Disney fechará pelo menos 60 lojas físicas na América do Norte este ano

Os ganhos de assinantes no novo serviço de streaming da Disney + ajudaram a dissipar as preocupações com a gigante do entretenimento de mídia, que relatou uma grande perda no último trimestre

A Disney anunciou ontem (3) que fechará "pelo menos 60" de suas lojas físicas na América do Norte neste ano para se concentrar em seus negócios online.

Está faltando dinheiro para 2021? Investir melhor seu dinheiro pode ser a solução.

Esses fechamentos serão apenas um primeiro passo, já que a principal empresa de entretenimento do mundo explicou em comunicado que pretende "reduzir significativamente sua presença física" comercial para desenvolver sua estratégia eletrônica.

"O comportamento do consumidor mudou para as compras online, a pandemia global mudou o que os consumidores esperam de um varejista", disse Stephanie Young, presidente de produtos de consumo, jogos e publicação, citada no comunicado.

No próximo ano, a Disney pretende desenvolver sua plataforma de vendas "shopDisney" e expandir sua integração com aplicativos móveis dedicados a seus parques temáticos e com as redes sociais.

A empresa não especificou a localização das lojas que fechará ou o número de empregos que serão perdidos com a decisão. Existem aproximadamente 300 lojas Disney no mundo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.