Destroços de avião da 2ª Guerra são encontrados em Miami

Aeronave encontrada é um Grumman F6F Hellcat, modelo de caça resistente em combate

Miami - Os destroços de um caça da Segunda Guerra Mundial foram descobertos sob o mar em frente à costa da famosa Miami Beach, a 75 metros de profundidade e em ótimas condições.

A OceanGate, a companhia de prospecção submarina proprietária do equipamento com o qual foi feita a descoberta, divulgou hoje ter encontrado o que foi um Grumman F6F Hellcat, o caça mais eficaz da história naval, segundo identificaram membros do Instituto Smithsonian e da Marinha americana.

Os restos desse avião, muito resistente em combate, foram detectados pela primeira vez em 29 de junho e desde então houve oito imersões para fazer observações e coletar dados.

O avião encontrado foi muito popular na Marinha americana, que chegou a ter 12.275 deles, segundo o Museu Nacional da Aviação Naval, em Pensacola (Flórida).

Esses caças, que superavam 600 km/h, eram extremamente eficazes em combate e foram muito importantes nos conflitos no Pacífico, já que eram muito superiores aos modelos equivalentes do Exército japonês. EFE

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.