Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:

Muitas marcas de relojoaria gostariam de ter a legião de fãs da Panerai, os chamados paneristi. Os aficionados pela manufatura que une o design italiano com a precisão no maquinário suíço lamentam até hoje o fechamento da butique do shopping JK Iguatemi, em São Paulo, no fim de 2019.

Agora, os paneristi brasileiros podem celebrar a volta de uma loja física por aqui. Nesta quinta-feira 15, a relojoaria de luxo, em parceria com a renomada joalheria paulistana Frattina, anuncia a abertura de sua maison italiana no mais famoso shopping do Brasil, o Iguatemi, em São Paulo.

A nova butique Panerai traz de volta a tradição da sofisticação suíça da arte relojoeira e a história ilustre de design herdado da Itália, além dos modelos lançados neste ano no salão Watches & Wonders. O novo endereço traz a mistura entre tradição e futuro, com elementos da herança, do artesanato e da experiência técnica da maison.

Desejo dos clientes

Na entrada da butique fica o icônico relógio de parede Panerai com o verde luminoso em tamanho real. O mobiliário italiano remete às origens da marca em Florença, em 1860. O espaço traz uma mistura de acabamentos em concreto, piso com efeito de mármore, madeira folheada e detalhes em metal.

O layout foi pensado para narrar a história da marca. Na loja encontram-se seleções de alta complicação, referências Panerai de edição especial e displays interativos. A presença de tons de azul remete ao passado com a Marinha italiana e o universo do mergulho.

"A visão da nossa família segue os princípios do meu pai, Nelson Waisman, de sempre ir em busca de atender os desejos de nossos clientes e oferecer a mais alta qualidade em joias e as mais importantes marcas de relógios como Panerai, com um atendimento que supere sempre as expectativas”, diz Jairo Waisman, CEO da Frattina.

Loja da Panerai no shopping Iguatemi

Loja da Panerai no shopping Iguatemi: volta ao Brasil

A maior loja Panerai do mundo

A volta de uma butique no Brasil coincide com a inauguração da maior butique Paneria do mundo. Localizada na Madison Avenue, em Nova York, a loja procura refletir a vitalidade e o dinamismo da paisagem urbana da frenética cidade.

A faixa inaugural foi cortada por Chris Pratt, ator americano da franquia de sucesso Guardiões da Galáxia, ao lado do CEO da Panerai Jean-Marc Pontroué. A festa contou com a presença de celebridades numa tarde de celebração.

Dentro, um telão de LED exibia imagens que transmitem a ligação da marca ao mundo submarino e ao espírito de aventura. Uma linha do tempo imersiva ocupa quase 10 metros de uma parede de tijolos à vista, com marcos significativos da história da maison.

A atenção especial ao público feminino se mostra presente em uma zona dedicada à coleção Luminor Due, de relógios com caixas menores. O espaço apresenta móveis suaves e arredondados e uma influência oceânica que permeia a sala em tons de azul.

Para celebrar a abertura da maison em Nova York nada melhor do que relógio propriamente dito. Na ocasião foi lançado o Luminor Bi Tempo New York Edition, uma edição especial limitada em 212 peças. Nenhuma dúvida de que a peça já nasce como item de colecionador para os aguerridos paneristi.

Confira quem esteve no evento

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
As residências de veraneio que se confundem com hotéis de luxo
Casual

As residências de veraneio que se confundem com hotéis de luxo

Há 17 horas

O melhor bar de Gramado, no RS, segundo ranking EXAME Casual 2023
Casual

O melhor bar de Gramado, no RS, segundo ranking EXAME Casual 2023

Há um dia

Seis lugares para se refrescar com cafés gelados em São Paulo
Casual

Seis lugares para se refrescar com cafés gelados em São Paulo

Há um dia

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana
Casual

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Há um dia

icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais