Casual
Acompanhe:
Apresentado por ZEGNA

Você sabe de onde vem o cashmere? A ZEGNA responde

Parte do Grupo Ermenegildo Zegna, a grife italiana lança QR Code em suas peças e se compromete a tornar a fibra de seu cashmere 100% rastreável até 2024

Zegna: preservação da natureza e rastreabilidade de 100% da lã de cashmere até 2024 (Zegna/Divulgação)

Zegna: preservação da natureza e rastreabilidade de 100% da lã de cashmere até 2024 (Zegna/Divulgação)

e
exame.solutions

Publicado em 14 de dezembro de 2022, 08h00.

Última atualização em 14 de dezembro de 2022, 08h51.

A história da grife italiana Zegna começou há mais de 100 anos junto com uma preocupação genuína de produzir com sustentabilidade. Em 1910, o seu fundador plantou a primeira árvore em torno da fábrica de lã da empresa em Piemonte, no norte da Itália. Hoje, mais de meio milhão delas ocupa os 100 km2 que formam o parque natural Oasi Zegna – uma área 30 vezes maior do que o Central Park, em Nova York.

A floresta, criada para mitigar as alterações climáticas e restaurar a paisagem natural, é cortada pela estrada 232 Road Brand Mark, por onde a marca segue pavimentando novos caminhos que convergem para um mesmo ponto: o compromisso com práticas sustentáveis.

“Todas as estradas e todos os caminhos, na Zegna, começam e terminam no Oasi Zegna. Ele foi idealizado como uma forma de retribuir à comunidade e promover a harmonia entre homens, máquinas, natureza, passado e presente”, reforça a marca.

(Arte/Exame)

Cashmere rastreável

Ao encontro desse propósito, um novo marco acaba de ser anunciado: a Zegna tornará as fibras da coleção Oasi Cashmere, lançada em setembro deste ano, totalmente rastreáveis até 2024.

A partir de agora, as peças da coleção, disponível em cores únicas, virão com um QR Code que mostra toda a jornada da Oasi Cashmere, desde a fazenda até as lojas.

Um pouco desse percurso, que começa com prestigiados produtores da Mongólia e termina nas mãos dos especialistas em tecido da Zegna, pode ser acompanhado por aqui, em uma experiência imersiva.

Para a Zegna, a Oasi Cashmere é exemplo para o mundo da busca pela criação responsável. “Oasi Cashmere se baseia na máxima de que as melhores roupas só podem vir dos melhores recursos naturais e que os recursos naturais precisam ser cuidados e podem ser rastreados”, destaca a marca.

As peças Oasi Cashmere estão disponíveis nas lojas do Shopping Iguatemi e JK Iguatemi.
Shopping Iguatemi: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, Piso Superior - Pinheiros, São Paulo - SP, 03178-200 
Shopping JK Iguatemi: Av. Pres. Juscelino Kubitschek - Itaim Bibi, São Paulo - SP, 03178-200