Campanha da Nike reúne craques para definir melhor jogador de todos os tempos

Ronaldinho Gaúcho, Mbappé, Ronaldo Nazário, Virgil van Dijk, Kevin De Bruyne e Cristiano Ronaldo participam de ação inspirada no metaverso
 (YouTube/Reprodução)
(YouTube/Reprodução)
G
Gabriel Aguiar

Publicado em 16/11/2022 às 12:09.

Última atualização em 17/11/2022 às 20:43.

Quem é melhor: Mbappé ou Ronaldinho Gaúcho? Foi exatamente esse tipo discussão que serviu de tema para a nova campanha publicitária da Nike. Como o próprio nome já antecipa – Footballverse –, a ação mistura futebol e metaverso para reunir alguns dos melhores jogadores de todos os tempos, mas que competiram em diferentes épocas.

VEJA TAMBÉM

Toda a história começa com dois cientistas que decidem recriar o craque brasileiro para descobrir se, nos tempos de profissional, seria melhor que o atacante francês. Mas a equipe do laboratório passa a trazer outros ídolos, como Ronaldo Fenômeno, Alex Morgan, Carli Lloyd, Cristiano Ronaldo, Edgar Davids, Kevin De Bruyne, Leah Williamson, Phil Foden, Sam Kerr, Shane Kluivert e Virgil van Dijk.

Em comunicado, a Nike diz que a ideia por trás desse roteiro é mostrar que o “futuro do esporte tem potencial infinito. Para simplificar, o jogo nunca termina”. E a mistura de diferentes linhas do tempo no curta também traz referências a jogadas clássicas, como os dribles de Ronaldinho Gaúcho que são interceptados por jogadores mais novos que diziam ter assistido no YouTube.

Assista à campanha Footballverse da Nike

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.