'BTS não está em hiato', diz Hybe após repercussão sobre projetos solo

Ações da gravadora despencaram 28% para o menor patamar desde que a empresa abriu capital, em outubro de 2020
 (Cindy Ord/Getty Images)
(Cindy Ord/Getty Images)
A
Agência O GloboPublicado em 15/06/2022 às 16:32.

BTS anunciou nesta terça-feira que cada integrante vai se concentrar mais na produção individual, conforme o próprio estilo numa live transmitida no YouTube. Houve enorme repercussão na web se isso significaria uma "pausa" nas atividades em equipe, o que a Hybe esclareceu que "eles não estão em hiato", conforme diz uma nota enviada ao Globo nesta quarta-feira, 15, "mas terão tempo para explorar alguns projetos solo neste momento e permanecerão ativos em vários formatos diferentes".

VEJA TAMBÉM

De acordo com o comunicado da empresa, cujas ações despencaram 28% para o menor patamar desde que a Hybe abriu capital, em outubro de 2020, o que o grupo anunciou foram planos individuais "como parte de seu novo capítulo".

"O grupo permanecerá ativo como uma equipe enquanto faz uma jornada individual para alcançar ainda mais o crescimento pessoal", afirmou, reforçando que os artistas vão iniciar "projetos solo" enquanto permanecem "ativos como um grupo".

O grupo transmitiu o vídeo do BTS Dinner Party no canal BANGTANTV, no YouTube, para comemorar seu nono aniversário e relembrar sua jornada que levou ao último lançamento, o álbum antológico "Proof".

No vídeo, o BTS abriu seus corações e falou sobre seus sentimentos e pensamentos sobre as dificuldades e mudanças pelas quais passaram em meio à pandemia. Os membros também confessaram francamente que enfrentaram desafios no processo criativo como artistas depois de trabalharem ativamente nos últimos nove anos.

Os membros mencionaram planos futuros para acelerar o crescimento pessoal e embarcar no “capítulo 2 do BTS”.

Neste novo capítulo, o grupo se permitirá expressar sua individualidade através do lançamento de álbuns solo e colaborações com outros artistas. J-hope será o primeiro integrante a lançar um álbum solo.

“O BTS agora inicia um novo capítulo com novos projetos solo, bem como projetos em grupo. Os membros aproveitarão esse tempo para alcançar o crescimento pessoal por meio de várias novas atividades, e esperamos que isso fortaleça ainda mais a base para o longo prazo do grupo como equipe. A BIGHIT MUSIC apoiará ativamente os artistas”, disse a agência.

BTS lançou um álbum de antologia "Proof" em 10 de junho. O álbum celebra os nove anos de jornada do BTS desde sua estreia e abre um novo capítulo em seu 10º ano como artistas. "Proof" consiste em várias faixas que apresentam os pensamentos do BTS sobre seu passado, presente e futuro, incluindo o single principal “Yet To Come (The Most Beautiful Moment)”.

BTS, um acrônimo de Bangtan Sonyeondan ou "Beyond the Scene", é um grupo sul-coreano indicado ao Grammy que conquistou os corações de milhões de fãs em todo o mundo desde sua estreia em junho de 2013. Os membros do BTS — RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook — se estabeleceram como ícones pop do século XXI, quebrando inúmeros recordes mundiais.

Ao transmitir uma influência positiva através de atividades como a campanha Love Myself e o discurso Speak Yourself da ONU, a banda mobilizou milhões de fãs em todo o mundo (chamados ARMY), coletou seis singles número 1 da Billboard Hot 100 em um período de um ano e pouco mais de um mês, e realizou vários shows em estádios esgotados em todo o mundo.

Eles também foram nomeados Entertainer of the Year 2020 da revista americana Time. O BTS foi indicado dois anos consecutivos para Melhor Performance Pop de Duo / Grupo no 63º e 64º GRAMMY Awards e foi reconhecido com vários prêmios de prestígio, como o Billboard Music Awards, American Music Awards (Artista do Ano 2021) e MTV Video Music Awards.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.