Bridgerton bate recorde de audiência na Netflix

Em ranking que analisa o desempenho de séries quatro semanas após sua estreia na plataforma, o título de Shonda Rhimes obteve a maior audiência já registrada

A recém-lançada série Bridgerton já ocupa o primeiro lugar no pódio de série mais assistida na Netflix globalmente, ultrapassando The Witcher que até então ocupava o posto. De acordo com as informações da plataforma de streaming, até agora 82 milhões de lares já assistiram à série. O resultado é bastante otimista, dado que a projeção da plataforma era de que 63 milhões de lares assistissem à série de Shonda Rhimes durante o primeiro mês após o lançamento.

 É hora de mudar de casa? Alugar ou comprar, e como? A EXAME Academy ajuda você

A novidade foi celebrada pela companhia, que marcou o fato com um postagem no Twitter:

Vale lembrar que o número de visualizações não conta quantas pessoas assistiram à série inteira, mas sim o número de lares que assistiram pelo menos 2 minutos de um episódio ou de um filme.

Ainda assim, a grande audiência da série é um ponto positivo para o interesse da plataforma em Shonda Rhimes. De acordo com informações publicadas pelo New York Times em agosto de 2018, o acordo com a produtora americana foi de 150 milhões de dólares — com incentivos que poderiam gerar ganhos ainda maiores. Bridgerton é o primeiro título lançado depois do arcodo firmado entre ambas as partes.

Apesar do sucesso, os espectadores terão de ter paciência até à chegada da segunda temporada. Em entrevista ao site americano Deadline, Phoebe Dynevor, intérprete da protagonista Daphne explicou que não vê como as gravações possam voltar em meio à pandemia. Vale lembrar que as filmagens da primeira temporada se encerraram em fevereiro do ano passado — pouco antes da disseminação da covid-19.

Como curiosidade, as gravações não foram um processo fácil para a equipe. Primeiro, pelo uso dos espartilhos e roupas pesadas. Depois, pela época do ano em que a série foi filmada, durante o inverno europeu com diversas cenas externas. Resta saber quais serão os desafios para a segunda temporada.

Quem vem depois?

Ainda em relação ao ranking de audiência de séries após o primeiro mês de lançamento, a vice-liderança é ocupada por The Witcher, lançada em dezembro de 2019, e que foi assistida por 76 milhões de lares no primeiro mês de seu lançamento.

Em terceiro lugar, está Lupin, série estrelada por Omar Sy e lançada também no fim do ano passado, com audiência de 70 milhões de lares no primeiro mês de seu lançamento.

Por fim, ocupando a quarta e quinta posições estão com a quarta temporada de Money Heist, que teve 65 milhões de lares; e a terceira temporada de Stranger Things, com 64 milhões.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.