Casual

Baby Yoda vai ganhar mais destaque na nova temporada de série da Disney+

A produção baseada no universo de "Star Wars" foi lançada no ano passado na plataforma de streaming de vídeo Disney + e ganhou o coração dos fãs

Baby Yoda: personagem "conquistou o mundo", segundo CEO da Disney (Disney/Divulgação)

Baby Yoda: personagem "conquistou o mundo", segundo CEO da Disney (Disney/Divulgação)

A

AFP

Publicado em 5 de fevereiro de 2020 às 11h14.

A Disney aumentará a presença de Baby Yoda na próxima temporada da série "The Mandalorian", que estreia em outubro, disse o CEO da empresa, Bob Iger, nesta terça-feira (4), indicando a possibilidade de uma série independente — ou "spinoff" — com o adorável personagem que se transformou em febre na internet.

A produção de ação de baseada no universo de "Star Wars" foi lançada no ano passado na plataforma de streaming de vídeo Disney +, seduzindo críticos e fãs da saga de ficção científica.

Para "Star Wars, "a prioridade é televisão nos próximos anos", disse o presidente da maior empresa de entretenimento do mundo durante uma teleconferência com analistas financeiros.

Iger declarou que "The Mandelorian" ampliará seu espectro, "incluindo a possibilidade de integrar novos personagens" que por sua vez podem ter suas próprias séries independentes.

"The Mandalorian" conta a história de um misterioso caça-recompensas interpretado por Pedro Pascal ("Game of Thrones") que vaga pelas áreas sem lei da galáxia em busca de trabalho mercenário.

Durante a primeira temporada, o personagem principal criou um vínculo com uma pequena e adorável criatura chamada oficialmente "The Child", mas apelidada de Baby Yoda pelos fãs na internet.

A travessa criatura verde travessa inspirou milhares de memes, superando as eleições primárias democratas nos assuntos mais procurados na web.

Este personagem "conquistou o mundo", causando "uma recepção sensacional", disse Iger.

"Sabemos que existem grandes expectativas para a gama de produtos Baby Yoda que serão lançados nos próximos meses", acrescentou.

Iger lembrou que outras séries baseadas no universo "Star Wars" estão em preparação, como a que marcará o retorno de Ewan McGregor no papel de Obi-Wan Kenobi, bem como um "prequel" do filme "Rogue One".

Acompanhe tudo sobre:DisneyStar Wars

Mais de Casual

Livro conta a história de família de Éder Jofre, o campeão de boxe que o Brasil insiste em esquecer

Quanto custa comer no restaurante brasileiro eleito um dos 50 melhores do mundo

Destaque na Bienal do Rio, Pedro Bandeira terá obra adaptada ao cinema

"Senti que a F1 e o cinema se encontraram", diz Lewis Hamilton sobre filme em que é produtor