Artista colombiana recebe maior prêmio de arte contemporânea do mundo
Uma de suas séries mais emblemáticas de Doris Salcedo, "Atos de luto", reflete a dor humana causada pelo conflito em seu país
Por AFP
Publicado em: 31/10/2019 às 15h54
2019-10-31
2019-10-31
access_timeTempo de leitura:
Doris Salcedo: artista ganhou prêmio de 1 milhão de dólares (David Heald/White Cube/Reuters)
A artista colombiana Doris Salcedo, cujas obras refletem a dor humana causada pelo conflito em seu país, recebeu nesta quinta-feira o Nomura Art Award, o mais lucrativo prêmio de arte contemporânea do mundo, dotado de 1 milhão de dólares.
Esta é a primeira edição deste prêmio organizado pela holding financeira japonesa Nomura e anunciado em um jantar gala em Xangai, informou o grupo em comunicado enviado à AFP.
O Nomura Art Award a ajudará a desenvolver uma de suas séries mais emblemáticas, “Atos de luto”, nas quais ela trabalha desde 1999.
Feitas com a colaboração de milhares de pessoas, essas obras monumentais têm como objetivo oferecer à comunidade instrumentos simbólicos que lhes permitam conviver com a dor causada pelo conflito colombiano.
Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?
Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?
Falta pouco para você liberar seu acesso.
exame digital
R$ 15,90/mês
- Acesse onde e quando quiser.
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine
exame digital + impressa
R$ 29,90/mês
- Acesse onde e quando quiser
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
- Edição impressa mensal.
- Frete grátis
Assine
3658870