Airbnb cria réplica de apartamento para fãs de “Sex and the City”

Dentre as atividades inclusas, estão sessão de fotos com as peças de roupas disponíveis no armário e brunch no bairro do Chelsea, em Nova York
 (Airbnb/Reprodução)
(Airbnb/Reprodução)
J
Julia Storch

Publicado em 03/11/2021 às 11:04.

Última atualização em 03/11/2021 às 11:06.

Em comemoração ao lançamento de And Just Like That... em dezembro, série que relembrará a produção dos anos 1990 da HBO, Sex and the City, fãs da série poderão se hospedar por uma noite no apartamento icônico da protagonista, Carrie Bradshaw.

Seu dinheiro está seguro? Aprenda a proteger seu patrimônio

A partir do dia 8, o “apartamento de Carrie” estará disponível na plataforma para aluguel entre os dias 12 e 13 deste mês. A réplica criada em parceria do Airbnb com a Warner Bros está localizada no bairro Chelsea, e não West Village, como na série.

Decorado com referências aos anos 1990, o apartamento conta com telefone sem fio branco usado por Bradshaw para conversar com as melhores amigas, o armário cheio de peças de roupas, sapatos e joias usadas na série, poltrona de couro, laptop com post its e outros itens.

Dentre as atividades inclusas, estão sessão de fotos com as peças de roupas disponíveis no armário e brunch no bairro. Ao chegar na casa, os hóspedes serão cumprimentados virtualmente pela atriz Sarah Jessica Parker.

“As pessoas sempre me perguntam o que eu lembro daquele apartamento, e o que eu lembro são as pessoas com quem passei um tempo nele”, disse Parker ao site USA Today. “Espero que as pessoas tragam um amigo... e tenham sua própria experiência naquele apartamento, e possam sair com memórias igualmente boas.”

A diária no apartamento, que acomoda até dois hóspedes, custará 23 dólares, ou 131 reais. Em comemoração ao retorno da série, o Airbnb fará uma doação para o Studio Museum, um museu de arte contemporânea que apoia o trabalho de artistas afrodescendentes.