7 países em 21 dias: conheça viagem dos super ricos que custa meio milhão

Jatos particulares, destinos excêntricos e paradas luxuosas são requisitos mínimos nos itinerários da Four Seasons Private Jet, que faz excursões de até 168 mil dólares
 (Privet Jet/Divulgação)
(Privet Jet/Divulgação)
M
Matheus DoliveiraPublicado em 20/05/2021 às 12:52.

Se você tem dificuldade na hora de organizar suas finanças para viajar, as excursões da Four Seasons Private Jet definitivamente não são para você.

Para começar, jatos particulares, destinos excêntricos e paradas dignas de realezas são requisitos mínimos nos itinerários da rede de hotéis e resorts de luxo. Os abastados que toparem viajar com a Four Seasons, que acaba de divulgar as rotas de suas próximas excursões, terão que desembolsar, no mínimo, meio milhão de reais.

Ganha pouco, mas gostaria de começar a guardar dinheiro e investir? Aprenda com a EXAME Academy

A partir de dezembro de 2022, a bandeira de luxo passará a oferecer novos itinerários. O principal deles, chamado Rumo ao desconhecido, percorrerá nada menos que 7 destinos em 21 dias (Nova Orleans, EUA – Península Papagayo, Costa Rica – Machu Picchu, Peru – Buenos Aires, ArgentinaAntártica – Bogotá, Colômbia – Paradise Island, Bahamas).

Já uma outra excursão, chamada World of Adventures, percorrerá 3 continentes em 23 dias, passando por Seattle, EUA – Kyoto, Japão – Bali, Indonésia – Seychelles – Ruanda – Marrakech, Marrocos – Bogotá, Colômbia – Ilhas Galápagos, Equador – Miami, EUA. O preço? Ambos os roteiros saem a partir de 100 mil dólares (cerca de 520 mil reais na cotação atual) por adulto. Se a ideia é viajar ainda este ano, no entanto, o valor é mais salgado: 168 mil dólares (cerca de 880 mil reais na cotação atual).

Ainda assim, há lista de espera para embarcar. “No ano passado, anunciamos três roteiros inspiradores para decolar em 2022 e a resposta do público foi surpreendente. Recorde de vendas e uma longa lista de espera indicam a crescente retomada na demanda por viagens”, diz Christian Clerc, presidente de operações globais do Four Seasons. “Os amantes do turismo estão em busca de viagens mais significativas para compensar o tempo perdido. Para atender a este público, lançamos duas novas oportunidades para explorar destinos novos e remotos". 

Todos os itinerários de 2022 serão a bordo do novo Four Seasons Private Jet, que fará seus voos inaugurais ainda este ano. A nova aeronave é um Airbus A321neo-LR com  capacidade para 48 passageiros e foi totalmente customizada, oferecendo cabine mais larga, alta e espaçosa para os tripulantes.