Carreira

Virtuais e gratuitas, aulas abertas ensinam como começar carreira em IA – mesmo sem formação na área

Com certificado de participação e sem pré-requisitos de formação, série de aulas gratuitas e virtuais sobre inteligência artificial começa nesta segunda-feira, 24 de junho

 (Freepik)

(Freepik)

Guilherme Santiago
Guilherme Santiago

Content Writer

Publicado em 21 de junho de 2024 às 10h32.

Última atualização em 21 de junho de 2024 às 10h35.

Salários acima da média, liberdade para trabalhar em qualquer lugar do mundo e oportunidades constantes de aprendizado e desenvolvimento. Há inúmeras razões para começar uma carreira no mercado de inteligência artificial. E a boa notícia é que não é mais imprescindível uma formação em tecnologia.

É claro que certas empresas podem colocar graduações como um pré-requisito. No entanto, especialistas apostam em outro movimento. Segundo eles, no mercado de inteligência artificial, vão se destacar aqueles profissionais que, para além da formação universitária, forem capazes de utilizar a tecnologia para tomar decisões assertivas e solucionar problemas com mais velocidade.

Dê o primeiro passo para transformar a sua carreira: inscreva-se aqui para acompanhar o conteúdo gratuitamente

Mas como desenvolver essas habilidades? O segredo está na busca contínua por qualificação. Para ter ideia, treinamentos sobre inteligência artificial devem ser priorizados por quase metade (42%) das empresas até 2027, segundo o relatório The Future of Jobs, do Fórum Econômico Mundial.

“A capacitação tecnológica, especificamente em IA e big data, se tornará mais importante e as estratégias de habilidades das empresas se concentrarão nisso nos próximos cinco anos”, destaca o documento, que faz uma ressalva. "Seis em cada 10 trabalhadores precisarão de treinamento antes de 2027, mas apenas metade deles têm acesso a oportunidades de treinamento adequadas."

Quer alavancar sua carreira e ter salários mais competitivos? Aprenda como incluir habilidades em IA no currículo sem gastar nada agora mesmo

É sua chance de se tornar um especialista em IA

De olho nisso, a EXAME desenvolveu a série Inteligência Artificial: Carreira do Futuro, que, ao longo de quatro aulas virtuais e gratuitas, promete revelar o caminho para conquistar uma vaga no setor mais aquecido da atualidade.

Ao final dos episódios, todos os participantes receberão certificado de conclusão para incluir no currículo. Além disso, não é necessário ter conhecimento prévio em tecnologia ou habilidades com programação. O único pré-requisito é possuir graduação completa em qualquer área de atuação.

Veja o que você vai aprender

  • Episódio 1: no primeiro episódio da série, os participantes descobrirão como fazer do ponto de virada da IA o ponto de virada de suas carreiras;
  • Episódio 2: nesta aula, os alunos conhecerão os pilares que formam a carreira do futuro e as habilidades que um especialista em IA precisa ter;
  • Episódio 3: no terceiro episódio, é a vez de conhecer os caminhos para atuar no mercado de IA – e conhecer o plano de carreira da profissão;
  • Episódio 4: o último episódio é a oportunidade de ouro para conhecer o passo mais importante para se tornar um Gestor Especialista em IA.

O treinamento começa nesta segunda-feira, 24, e vai até 27 de junho. Para acompanhar, inscreva-se clicando aqui.

Quero garantir a minha vaga: clique aqui e faça sua inscrição

Conheça a professora

Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Espírito Santo, Izabela Anholett apresenta os episódios da série. Além de possuir especialização em Gestão de Negócios pela FDC e Design Thinking pela ESPM, foi professora do Master em Digital Manager & Metaverso da EXAME.

Com mais de 13 anos de atuação na área de tecnologia, ela passou por todas as verticais de TI: SAP, Infraestrutura, Governança, Sistemas Legados e Operações. É diretora de tecnologia da EXAME, liderando projetos de inovação e aplicação da Inteligência Artificial nas rotinas da empresa.

Segundo ela, os resultados apresentados por essas ferramentas surpreenderam até mesmo profissionais de tecnologia experientes, a ponto de muitos ficarem assustados com o impacto e as consequências desse avanço. “Mas enquanto alguns se assustaram, outros perceberam o tamanho da oportunidade que está se abrindo no mercado neste momento”,  pondera.

izabela anholett nova CTO da exame

"Enquanto alguns se assustaram, outros perceberam o tamanho da oportunidade", diz Izabela (Izabela Anholett/Reprodução)

Por que você não pode deixar essa oportunidade passar?

  • 100% online – acompanhe sem sair de casa;
  • Aprenda como aproveitar as oportunidades em IA;
  • Receba certificado de participação ao final da série;
  • Capacite-se sem gastar nada – a série é gratuita;
  • Não é preciso ser da área de tecnologia;
  • Série apresentada por Izabela Anholett, CTO da EXAME.

QUERO PARTICIPAR DA SÉRIE SOBRE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

*Este é um conteúdo apresentado por Faculdade EXAME

Acompanhe tudo sobre:branded marketing

Mais de Carreira

Veja 6 estratégias essenciais para empreender no Brasil, segundo o treinador Bernardinho

Da roça para Paris: a história inspiradora do atleta “Maranhão” que irá disputar as Olimpíadas

De estilista a presidente: os 4 passos para alcançar o sucesso, segundo a CEO do Grupo Malwee

Arteris investe em educação corporativa para lidar com desafios de diversidade geracional

Mais na Exame