Veja as empresas que venceram o Google no ranking de mentalidade digital

O Google pode ser o favorito como empregador dos sonhos, mas duas empresas são consideradas mais digitais pelos talentos brasileiros

Não existe dúvida sobre qual é a empresa que os brasileiros mais sonham em trabalhar: o Google aparece como a favorita entre jovens talentos, média gerência e alta liderança na pesquisa Carreira dos Sonhos 2020, realizada pela Cia de Talentos.

No entanto, os mesmos 123 mil profissionais consultados no levantamento têm uma ideia diferente sobre as empresas com maior mentalidade digital. O Facebook, que fica de fora do ranking das empresas dos sonhos, salta para o primeiro lugar quando se fala em digital.

E, em segundo lugar, ficou o Nubank. A startup aparece em sexto lugar entre as empresas dos sonhos dos jovens, e em oitava para a média gestão.

A mentalidade digital, ou mindset digital, é parte da transformação de cultura dentro das companhias para adequar o negócio para as inovações tecnológicas e seus desafios. Segundo a pesquisa, poucas empresas brasileiras estão prontas para dar esse passo.

Apenas 35% dos jovens, 28% da média gestão e 36% dos diretores avaliaram que trabalham em empresas com cultura digital. As respostas também mostram que os profissionais sentem que perdem competitividade por isso. Entre os altos executivos, 44% respondeu que sua empresa está bem preparada para o mundo digital diante da concorrência.

O resultado da pesquisa mostra quais empresas os profissionais colocam como referência quando pensam em culturas inovadoras e negócios prontos para futuro.

Confira o ranking das 10 empresas com mais mentalidade digital, segundo a pesquisa da Cia de Talentos:

1º – Facebook 

2º – Nubank 

3º – Google 

4º – Apple 

5º – Netflix 

6º – Amazon 

7º – Stone 

8º – Mercado Livre 

9º – Tesla Motors 

10º – XP Investimentos 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.