Vagas em home office disparam; veja profissões com mais oportunidades

Desenvolvedores, designers e representantes comerciais estão entre as profissões com mais oportunidades 100% remotas

Desde março, o número de vagas que oferecem a possibilidade de trabalhar de forma totalmente remota subiu 215%, de acordo com o site de empregos Indeed. Em novembro, 6,3% das vagas de emprego no site continham termos relacionados a trabalho à distância, ante 2% em 1° de março, antes do início da pandemia, que forçou as empresas a colocar seus funcionários para trabalhar de casa.

Quer trabalhar na área de tecnologia? Aprenda data science e python do zero. Comece agora!

A procura por esse tipo de vaga pelo profissionais também aumentou. Entre as vantagens para as empresas está a redução de custos com espaços físicos. A tendência deve se manter mesmo após o fim da pandemia, causando uma "nacionalização da carreira".

Uma pesquisa da empresa Ticket, divulgada em novembro, mostra que 44% dos trabalhadores não querem um retorno total às atividades e 28% dos participantes consideram mudar para outra cidade.

O novo formato de trabalho tem indícios de que veio para ficar. Na opção de buscar por vagas, o site Indeed já oferece um filtro em que é possível selecionar a opção de trabalho remoto.

No site e no aplicativo da empresa Vagas.com.br, também há a mesma opção. Na empresa, a atualização foi feita no início da pandemia.

Entre as profissões com mais vagas para trabalho remoto, programador e desenvolvedor são os dois cargos com trabalho remoto com mais postagens. As duas profissões estão entre as que tiveram aumento de oportunidades nesta pandemia.

Veja a lista

1. Programador e desenvolvedor
2. Desenvolvedor back-end
3. Desenvolvedor front-end
4. Vendedor
5. Desenvolvedor Java
6. Designer
7. Desenvolvedor PHP
8. Desenvolvedor mobile
9. Engenheiro
10. Representante comercial

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.