Quer se tornar CEO por um dia de empresas como Chilli Beans ou Kimberly Clark? Veja como

Começam hoje as inscrições do programa CEOx1dia, que seleciona universitários para conhecer a rotina de lideranças de grandes empresas. Saiba como participar
Podem participar universitários que estejam cursando o penúltimo ou último ano de graduação e não há restrição de idade ou localidade (Tom Merton/Getty Images)
Podem participar universitários que estejam cursando o penúltimo ou último ano de graduação e não há restrição de idade ou localidade (Tom Merton/Getty Images)
Por Luciana LimaPublicado em 01/06/2022 08:00 | Última atualização em 31/05/2022 16:37Tempo de Leitura: 2 min de leitura

Se você pudesse se tornar CEO de uma empresa, nem que seja por um dia, o que você faria? A consultoria Odgers Berndston ajuda a responder essa pergunta com seu programa “CEOx1dia, que seleciona universitários para conhecer a rotina de lideranças de grandes companhias, e começa as inscrições para a 8º edição nesta quarta-feira, 1º de junho.

Para este ano, já são 13 empresas confirmadas. São elas: Armac, BR Partners, Balluff, WIZ, GDL, Tul, Telehelp, Odontoprev, Chilli Beans, Monte Bravo Investimentos, Rally dos Sertões, CBV, Kimberly Clark. A expectativa é que mais CEOs de diferentes setores confirmem presença nas próximas semanas.

LEIA MAIS

Para participar é necessário estar cursando o penúltimo ou último ano de graduação, porém, não há restrição de idade ou localidade. Este ano, no Brasil, as inscrições vão até o dia 15 de agosto por meio do link e o processo de seleção é composto por três fases.

Na primeira fase, após a inscrição, será realizada a triagem dos perfis pela empresa Apponte, uma plataforma de inteligência artificial, para apontar os 80 semifinalistas que mais se enquadram no perfil de liderança e empreendedorismo.

Na sequência, os classificados farão um teste de avaliação comportamental, chamado Assessment, que vai indicar os perfis dos candidatos selecionados. Os resultados do Assessment serão confrontados com o perfil ideal de um CEO e, aqueles que mais se aproximarem, serão convidados para a fase final de seleção do programa.

O teste indicará 40 candidatos, que serão entrevistados pelos sócios da Odgers & Berndtson, em entrevistas individuais. A lista com os nomes dos estudantes finalistas será divulgada no dia 7 de outubro.

“É muito importante esse programa, os estudantes podem entender e observar na prática como é o dia-a-dia de um executivo. Ter um olhar para as suas rotinas, obrigações e responsabilidades. E também compreender como são tomadas as suas decisões”, diz Ademar Couto, CEO da Odgers & Berndtson no país.

 

Veja Também

Exemplos de cima
Revista Exame
Há 4 dias • 5 min de leitura

Exemplos de cima