TIM fecha parceria com Todas Group para oferecer cursos de liderança para suas funcionárias

Com a parceria, a Todas Group passa a oferecer todos os seus cursos e conteúdos de desenvolvimento profissional e liderança de forma gratuita a todas as funcionárias da TIM
 (Alessia Pierdomenico/Bloomberg)
(Alessia Pierdomenico/Bloomberg)
A
Allan GavioliPublicado em 06/07/2022 às 13:24.

A TIM Brasil inicia o segundo semestre com foco total em diversidade e inclusão. A empresa de telefonia acaba de fechar uma parceria com o Todas Group, plataforma de desenvolvimento de lideranças femininas, com o objetivo de facilitar, cada vez mais, a conexão entre suas funcionárias e o desenvolvimento de suas habilidades, para prepará-las para os novos desafios profissionais, seja dentro da TIM ou em uma nova empreitada no mundo profissional.

VEJA TAMBÉM:

Com exclusividade à EXAME, a plataforma de desenvolvimento explica que já atingiu mais de 30 mil mulheres com seus conteúdos de educação e que a parceria com a TIM tem como objetivo principal alavancar esse número de profissionais impactadas.

“Queremos democratizar acesso à aprendizados e habilidades essenciais de grandes referências femininas, assim como ferramentas práticas e suporte no dia a dia”, conta Tatiana Sadala, co-fundadora da plataforma.

A vice-presidente de Recursos Humanos da TIM Brasil, Maria Antonietta Russo, destaca que esta parceria com a Todas Group reforça o propósito da empresa de telefonia de transformar a realidade das mulheres no mercado de trabalho.

Para ela, promover ações para empoderar, desenvolver e acelerar o percurso de carreira das mulheres faz parte da estratégia da TIM para desenvolver suas próprias profissionais e levar essas mulheres a cargos de liderança dentro da empresa.

"Ter mais representatividade de mulheres líderes, mais diversidade no ambiente, aumentam o potencial de inovação para o nosso negócio, o que é essencial em um mercado tão dinâmico quanto o de telecomunicações”, diz a executiva da TIM.

A executiva destaca ainda o papel relevante das empresas na promoção da equidade de gênero no contexto social. “Unir esforços em ações para valorizar, reconhecer e estimular o apoio entre as mulheres fora das empresas é fundamental para a transformação da sociedade”, acrescenta.

Com a parceria, a Todas Group passa a oferecer todos os seus cursos e conteúdos de desenvolvimento profissional e liderança de forma gratuita a todas as funcionárias da TIM.

Dicas de carreira, vagas e muito mais

Você já conhece a newsletter da Exame Academy? Você assina e recebe na sua caixa de entrada as principais notícias da semana sobre carreira e educação, assim como dicas dos nossos jornalistas e especialistas.
Toda terça-feira, leia as notícias mais quentes sobre o mercado de trabalho e fique por dentro das oportunidades em destaque de vagas, estágio, trainee e cursos. Já às quintas-feiras, você ainda pode acompanhar análises aprofundadas e receber conteúdos gratuitos como vídeos, cursos e e-books para ficar por dentro das tendências em carreira no Brasil e no mundo.
Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.