Saudade do escritório? Para CEO da BlackRock home office salva o planeta

Para Larry Fink, CEO do BlackRock, o mundo poderia ser muito mais sustentável se os edifícios com escritórios nunca mais atingissem sua capacidade total

O CEO do fundo BlackRock, Larry Fink, disse que o mundo poderia ser muito mais sustentável se os edifícios com escritórios nunca mais atingissem sua capacidade total.

Se apenas metade dos trabalhadores retornasse aos escritórios, o tráfego nas cidades e a qualidade de vida dos funcionários melhorariam, disse Fink na terça-feira, 13, durante evento virtual do Fundo Monetário Internacional promovido pela Bloomberg Television.

“À medida que avançamos mais e mais em direção a uma sociedade digital, a necessidade de hidrocarbonetos será reduzida ”, disse Fink. “Quero um futuro em que apenas 50% dos trabalhadores trabalhem em escritórios. E os outros 50% – podemos alternar – estão trabalhando em casa.”

A pandemia de Covid-19 forçou as empresas a funcionarem com locais de trabalho quase totalmente remotos. Grandes corporações estão tentando descobrir se e como retornam seus funcionários aos escritórios.

“Este horrível, horrível impacto social da Covid e o impacto na saúde está criando algumas grandes mudanças macro gigantes que são, na minha opinião, uma bênção para a sociedade”, disse Fink.

 

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

 

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.