Santander oferece 50 mil bolsas para cursos de programação

Para participar do programa, não é necessário ter qualquer graduação ou formação em tecnologia
Santander: o programa também terá uma semana de mentoria (Edgard Garrido/Reuters)
Santander: o programa também terá uma semana de mentoria (Edgard Garrido/Reuters)
L
Luísa Granato

Publicado em 24/03/2022 às 07:00.

Última atualização em 24/03/2022 às 14:15.

O Santander abre nesta quinta-feira, 24, as inscrições para 50 mil bolsas de estudo com foco na formação de desenvolvedores Web Full Stack e Mobile (Kotlin).

Garanta o seu lugar entre as melhores do Brasil, entre no Ranking Negócios em Expansão 2022

A segunda edição do Santander Bootcamp será realizada pela plataforma da DIO, startup de educação de carreiras digitais, de forma totalmente online e gratuita.

E não há qualquer requisito de conhecimento prévio em programação ou necessidade de ter uma graduação. Os candidatos só precisam ter mais de 18 anos e vontade de aprender sobre tecnologia.

“A ideia do Bootcamp é inserir cada vez mais pessoas no universo da tecnologia, uma vez que a demanda na área é grande e o mercado está requisitando profissionais que estejam alinhados com as melhores práticas na área de T.I.”, afirma Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades.

As aulas ocorrerão entre o dia 24 de maio e 8 de agosto. Durante o programa, também ocorrerá a “Semana Santander” para que os alunos tenham oportunidade de passar por mentoria com especialistas da área e do time da F1rst, empresa de tecnologia do banco.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio pelo site.

Dicas de carreira, vagas e muito mais

Você já conhece a newsletter da Exame Academy? Você assina e recebe na sua caixa de entrada as principais notícias da semana sobre carreira e educação, assim como dicas dos nossos jornalistas e especialistas.

Toda terça-feira, leia as notícias mais quentes sobre o mercado de trabalho e fique por dentro das oportunidades em destaque de vagas, estágio, trainee e cursos. Já às quintas-feiras, você ainda pode acompanhar análises aprofundadas e receber conteúdos gratuitos como vídeos, cursos e e-books para ficar por dentro das tendências em carreira no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.