Carreira
Acompanhe:

Quer estudar na França? Confira as bolsas Emile Boutmy para graduação e mestrado

Estão abertas as inscrições para estudar na Sciences Po, em Paris; e a renomada instituição também pode te ajudar com seus custos de vida na cidade luz

 (OnickzArtworks/Thinkstock)

(OnickzArtworks/Thinkstock)

E
EstudarFora

22 de outubro de 2022, 19h46

EstudarFora

Se o seu sonho é estudar no Sciences Po, em Paris, a renomada instituição também pode te ajudar com seus custos de vida na cidade luz.

As inscrições para bolsas para o Sciences Po do programa Emile Boutmy estão abertas até 30 de novembro, para os cursos de mestrado. Para os cursos de graduação, o fim do prazo é em 22 de fevereiro de 2023.

VEJA TAMBÉM:

As bolsas Emile Boutmy são oferecidas para estudantes internacionais aceitos para graduação ou mestrado na instituição, e que tenham feito a candidatura pela primeira vez.

Para escolher os estudantes, são considerados aspectos socioeconômicos, bem como o desempenho acadêmico do aluno.

Quais os benefícios das bolsas Emile Boutmy

O apoio financeiro varia entre 3.600 e 13.190 euros, pelos três anos de graduação. Em alguns casos, além desse valor, o aluno também pode receber um apoio financeiro para ajudar a arcar com os custos de vida. Já para os cursos de mestrado, há prêmios de 12.200 euros por ano pelos dois anos de curso.

Como concorrer às bolsas para o Sciences Po

Os alunos que desejam se candidatar às bolsas para o Sciences Po devem informar seu interesse na seção de informações financeiras da candidatura para o Sciences Po.

A candidatura para o Sciences Po, por sua vez, exige documentos como diploma e histórico do ensino médio (ou ensino superior, no caso do mestrado) e carta de motivação.

Além de preencher o formulário, é necessário encaminhar documentos que comprovem a situação financeira do estudante e de sua família. Esses documentos podem ser, segundo a universidade, declarações do imposto de renda de sua família, holerites dos pais, ou certificados de recebimentos de apoios financeiros relacionados a desemprego.

Deve-se ainda comprovar a capacidade de acompanhar as aulas em língua francesa, enviando um certificado de proficiência do idioma. Para saber mais informações sobre o programa de bolsas Emile Boutmy, basta acessar o site oficial.  

Sobre o Sciences Po

Institut d’Études Politiques de Paris, mais conhecido como Sciences Po, é um dos mais respeitados centros de estudos sociais e políticos do mundo. Localizado no coração de Paris, nas margens do Rio Sena, uma das regiões mais bonitas da cidade. A instituição foi criada em 1872 com o objetivo de desenvolver uma nova elite francesa, logo após a queda de Napoleão Bonaparte.

Sciences Po é reconhecido por formar futuros responsáveis pelos setores público e privado, franceses e internacionais, nas áreas de direito, ciências sociais e relações internacionais. A instituição é uma das mais internacionalizadas do mundo. Hoje, mais de 40% do corpo estudantil é formado por estrangeiros.

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.