Carreira

Os três hábitos recomendados por Harvard para começar bem o dia

Fazer um diário e praticar exercícios são algumas das recomendações

Começar o dia fazendo coisas que realmente "valem a pena" é uma boa dica (Freepik/Reprodução)

Começar o dia fazendo coisas que realmente "valem a pena" é uma boa dica (Freepik/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 30 de setembro de 2024 às 12h21.

Especialistas da faculdade de Professional & Executive Development da Universidade de Harvard entrevistaram alguns líderes empresariais para revelar seus segredos para se ter um bom início de manhã.

Encontrar a rotina matinal perfeita e garantir a produtividade nas próximas 24 horas é um grande desafio. 

Richard Branson, bilionário fundador do Virgin Group, afirmou que acordar cedo pode criar “uma estrutura positiva” para enfrentar o resto do dia. Ele explica que, em vez de acordar com o tempo cronometrado apenas para estar pronto antes das atividades diárias, você pode tirar algumas horas para praticar alguma atividade que lhe dê prazer ou preparar um café da manhã delicioso, em vez de optar pelo habitual. Assim, cada dia terá a sensação de ser uma oportunidade para fazer as coisas de maneira diferente e que "valem a pena".

Já o psicólogo Travis Bradberry, especialista em inteligência emocional, garantiu que fazer uma boa rotina de exercícios pela manhã melhora o humor e proporciona ao corpo um alto nível de energia.

Apenas 10 minutos de atividade física matinal antes do café da manhã são suficientes para aumentar a produção de endorfinas, hormônios que o farão se sentir mais animado e relaxado.

Para Sally Susman, executiva da farmacêutica Pfizer, é muito importante passar primeiros minutos de cada dia planejando sua rotina para as próximas 24 horas escrevendo em seu diário. Ao se sentar para escrever de forma livre e criativa, Sally também se serve de uma xícara de café e dedica pelo menos 15 minutos para sua organização. Ela também costuma ler notícias por aproximadamente o mesmo tempo.

Acompanhe tudo sobre:Bem-estar

Mais de Carreira

Ser workaholic saiu de moda? Da geração Z ao executivo sênior, eles querem tempo para vida pessoal

5 lições de carreira de Rafael Nadal

EXAME abre vagas para aulas virtuais sobre finanças corporativas que dá direito a certificado

Essa habilidade paga mais de US$ 100 mil por ano e tem 'demanda louca', diz executiva da IBM