- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Neon abre vagas para curso gratuito de tecnologia para refugiados
Programa é voltado para refugiados e pessoas em vulnerabilidade social; proposta é reduzir desigualdades na área de tencologia
Modo escuro
Neon: fintech abre curso para pessoas em situação de vulnerabilidade (Neon/Divulgação)
Publicado em 12 de agosto de 2021 às, 07h00.
A fintech Neon abriu nesta semana as inscrições para um curso gratuito de tecnologia realizado em parceria com as escolas Toti Diversidade e Resilia e que acontecerá no mês de setembro.
- Faça parte de uma grande revolução e se destaque no mercado: conheça o Programa Líderes do Agora, uma parceria EXAME e FRST Falconi.
O programa é voltado para pessoas refugiadas ou em condição de vulnerabilidade social, com renda familiar de até quatro salários mínimos. Ao longo de quatro meses, os participantes irão desenvolver habilidades generalistas a partir do aprendizado de conceitos básicos em tecnologia. Segundo a empresa, a intenção é formar profissionais capazes de seguir qualquer carreira dentro da área.
Na primeira etapa do programa, os alunos terão aulas três a quatro vezes por semana, sempre no período noturno. Os temas tratados incluem programação, redes, banco de dados, arquitetura, segurança e qualidade.
Já na segunda fase, os participantes vão desenvolver, em parceria com a equipe do Neon, projetos práticos capazes de solucionar desafios relacionados ao dia a dia da empresa.
Além de receberem aulas ministradas pelos professores das duas escolas, os alunos também têm a chance de, ao final do processo, serem contratados pelo banco digital. A seleção vai acontecer a partir da avaliação dos projetos finais de cada aluno por uma banca avaliadora composta por especialistas da fintech.
Segundo Roberta Valezio, gerente de engajamento e experiência da Neon, o propósito é usar a influência do banco para diminuir a desigualdade social a partir da formação técnica de grupos subrepresentados na área de tecnologia. “Acreditamos que todos merecem um futuro brilhante”, diz.
"Por meio do Acelera, nosso programa de talentos, queremos viabilizar o acesso de pessoas subrepresentadas na tecnologia à formação profissional de qualidade, gerando inclusão e transformação social em todo ecossistema".
As inscrições vão até 27 de agosto pelo site.
Ouça os conselhos dos maiores executivos e especialistas de carreira nos podcasts da Exame
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Lead Energy quer reduzir R$ 1 bi na conta de luz dos brasileiros até 2027
Ceará deve se tornar um dos maiores produtores do combustível do futuro
“O número de ciberataques tem crescido 20% ao ano”, diz a Huawei
“A geração de energia caminha lado a lado com o desenvolvimento econômico”, diz Paulo Câmara
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.