Google abre vagas inéditas no Brasil – e com chance de trabalho remoto

As vagas são para atuação em São Paulo, Belo Horizonte e também com possibilidade para trabalho remoto. E são exclusivas para profissionais com deficiência
Google Brasil: a empresa deve abrir mais vagas nos próximos dias (Exame/Leandro Fonseca)
Google Brasil: a empresa deve abrir mais vagas nos próximos dias (Exame/Leandro Fonseca)
Por Luísa GranatoPublicado em 26/04/2022 14:21 | Última atualização em 29/04/2022 10:41Tempo de Leitura: 2 min de leitura

O Google Brasil anunciou nesta terça-feira, 26, a abertura de vagas para analista de acessibilidade de produto, um cargo até então inédito no país.

As vagas são exclusivas para profissionais com deficiência, que vão atuar junto com as equipes de produto avaliando a qualidade de experiência acessível.

Os profissionais vão atuar em São Paulo, Belo Horizonte e também terão possibilidade para trabalho 100% remoto.

Lia Carrari, gerente de programa de acessibilidade do Google, que é brasileira e atualmente trabalha com o time nos Estados Unidos, explica que o cargo é essencial para criar experiências seguras, coerentes e ainda inovadoras.

Veja também:

Últimos dias! EXAME Negócios em Expansão: inscrições vão até 30/4 e são gratuitas!

Por dentro do novo escritório do Google e seu modelo híbrido; veja fotos

Itália aprova visto de 'nômade digital' para trabalhadores remotos

"Acreditamos na criação de produtos realmente úteis e inclusivos para as pessoas, por isso, trabalhamos juntos com pessoas com deficiência para entender como utilizam os dispositivos e como é o seu o dia a dia”, diz.

Os cargos inéditos fazem parte da expansão do time de engenharia no Brasil. Até o fim de 2023, a empresa quer dobrar o time e chegar a 400 pessoas diretamente envolvidas na pesquisa e desenvolvimento de produtos do Google no mundo.

Para o processo seletivo, os candidatos podem pedir o recurso de acessibilidade que atende às suas necessidades. As vagas estão no site de carreira do Google como "Accessibility Analyst, Tester, People with Disabilities (English, Portuguese)"(Analista de Acessibilidade, Testador, Pessoas com Deficiência, na tradução livre).

Além das vagas de analista, o Google deve abrir ainda vagas de pesquisadores, designers UX e Program Managers nos próximos dias.

Dicas de carreira, vagas e muito mais

Você já conhece a newsletter da EXAME Academy? Você assina e recebe na sua caixa de entrada as principais notícias da semana sobre carreira e educação, assim como dicas dos nossos jornalistas e especialistas.

Toda terça-feira, leia as notícias mais quentes sobre o mercado de trabalho e fique por dentro das oportunidades em destaque de vagas, estágio, trainee e cursos. Já às quintas-feiras, você ainda pode acompanhar análises aprofundadas e receber conteúdos gratuitos como vídeos, cursos e e-books para ficar por dentro das tendências em carreira no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.