Empresa de energia solar prevê abrir 2 mil vagas em 2022

Os 2 mil cargos gerados levam em conta oportunidades dentro da empresa e nas unidades franqueadas
Energia solar: funcionário faz a instalação do painel solar (Henri Hideki/Divulgação)
Energia solar: funcionário faz a instalação do painel solar (Henri Hideki/Divulgação)
L
Luísa Granato

Publicado em 17/02/2022 às 15:30.

Última atualização em 17/02/2022 às 16:39.

O Portal Solar, empresa franqueadora de energia solar parte do grupo Votorantim, vai expandir sua equipe e as franquias pelo Brasil e prevê gerar cerca de 2 mil vagas de emprego em 2022.

Assine a EXAME e conte com a ajuda dos maiores especialistas do mercado na hora de investir. 

Em oito anos, a empresa já vendeu mais de 15 mil sistemas de energia renovável por meio de franqueados baseados em casa. Em fevereiro, a empresa deve alcançar mais de 160 unidades.

Como cada um gera até cinco oportunidades para profissionais, estima-se que serão 2 mil empregos até o fim do ano.

No ano passado, o setor criou 153 mil novos postos de trabalho no Brasil, de acordo com Associação Brasileira de energia Solar Fotovoltaica (Absolar). E os investimentos na fonte de energia somaram mais de R$ 21,8 bilhões.

Dentro da própria empresa, serão abertas 70 vagas para áreas como marketing, comercial, recursos humanos, operações e tecnologia da informação.

Nas franquias, precisam ser criadas equipes de atendimento ao cliente, gestão comercial, vendas e visitas técnicas. São todas responsabilidades que ficam por conta do franqueado. Algumas unidades podem formar também times de instalação.

Confira as vagas sendo abertas aqui.

Dicas de carreira, vagas e muito mais

Você já conhece a newsletter da EXAME Academy? Você assina e recebe na sua caixa de entrada as principais notícias da semana sobre carreira e educação, assim como dicas dos nossos jornalistas e especialistas.

Toda terça-feira, leia as notícias mais quentes sobre o mercado de trabalho e fique por dentro das oportunidades em destaque de vagas, estágio, trainee e cursos. Já às quintas-feiras, você ainda pode acompanhar análises aprofundadas e receber conteúdos gratuitos como vídeos, cursos e e-books para ficar por dentro das tendências em carreira no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.

 

De 1 a 5, qual sua experiência de leitura na exame?
Sendo 1 a nota mais baixa e 5 a nota mais alta.

 

Seu feedback é muito importante para construir uma EXAME cada vez melhor.