Empreendedorismo feminino: Conheça o curso para tirar seus sonhos do papel

Jornada de Voo Aladas, curso da Aladas em parceria com a EXAME Academy, abre nova turma e trata sobre empreendedorismo feminino e planejamento de negócios
Curso ensina mulheres a aplicar empreendedorismo na carreira, fazer networking e liderar com eficiência (Delmaine Donson/Getty Images)
Curso ensina mulheres a aplicar empreendedorismo na carreira, fazer networking e liderar com eficiência (Delmaine Donson/Getty Images)
Por Fernanda BastosPublicado em 25/03/2022 15:41 | Última atualização em 31/03/2022 14:38Tempo de Leitura: 3 min de leitura

Tecnologia e inovação são características empreendedoras, porém o mundo dos negócios ainda luta para criar ambientes com vasta representação feminina. Segundo dados Sebrae e da Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM), dos 52 milhões de empreendedores no Brasil, 30 milhões (48%) são empreendedoras mulheres – colocando o Brasil em sétimo lugar no ranking mundial de países com maior número de mulheres empreendedoras.

Porém, o cenário está mudando e o desenvolvimento feminino tem sido uma prioridade para muitos negócios. Mentorias, capacitações e cursos são alternativas para fortalecer a representatividade feminina no empreendedorismo. 

Foi pensando nisso que a Aladas, startup de gestão de negócios para mulheres, em parceria com a EXAME Academy, lançou a Jornada Voo Aladas. O curso tem como objetivo fomentar o empreendedorismo feminino através da criação de comunidade e trocas de experiências entre empreendedores de diversas áreas. Saiba mais aqui.

Participe da Jornada Voo Aladas e receba uma capacitação profissional especializada em empreendedorismo feminino. Clique aqui para saber mais!

O curso ensinará como adotar uma atitude empreendedora na carreira, formar networking para agregar valor, além de habilidades para conduzir a empresa com mais eficiência, propósito e apresentando melhores resultados financeiros.

Não sabe se o curso é para você? A Jornada Voo Aladas abraça mulheres em diferentes momentos da carreira pois vê nessa troca algo positivo para todas as envolvidas. Então, o curso é ideal para quem quer ter certeza se empreender é mesmo a opção certa, para quem tem uma ideia e não sabe como transformá-la em negócio ou para aquela profissional que já tem uma pequena empresa e quer se aprofundar no mundo dos negócios. 

Garanta a sua vaga na Jornada Voo Aladas e prepare-se para alçar voo em direção ao sucesso da sua carreira!

A ideia é criar um ambiente imersivo para que todas as alunas possam sair do curso capacitadas para liderar equipes e tirar todos os projetos do papel de maneira consistente. A Jornada Voo Aladas pretende criar um espaço para que as profissionais entendam o potencial de suas carreiras e possam desenvolver planos de negócio a partir disso. As alunas da Jornada terão: 

  • 1 hora de mentoria individual com empreendedores experientes;
  • acesso a mais de 100 videoaulas e uma comunidade exclusiva; 
  • materiais de apoio como e-books e materiais complementares; 
  • 1 certificado de conclusão do curso.  

Agora é Que São Elas

A Aladas marcou presença no Agora é Que São Elas, evento da EXAME para tratar sobre empreendedorismo, carreira e sonhos. O evento gratuito, mediado pelas jornalistas Monica Salgado e Karla Mamona, contou com um vasto time de convidadas, dentre elas, Angélica Ksyvickis, apresentadora e cofundadora da plataforma Mina, Rachel Maia, fundadora e CEO da RM Consulting e Michele Salles Villa Franca, head de diversidade, inclusão e saúde mental da Ambev. 

Confira um dos painéis do Agora é Que São Elas: 

 

O momento é agora! Aprenda habilidades socioemocionais valiosas para ter uma mentalidade empreendedora de sucesso com a Jornada Voo Aladas. Se inscreva clicando no link