Carreira
Acompanhe:

Dona da Johnnie Walker está com vagas de estágio exclusivas para negros; salário é R$ 1,8 mil

Ao todo, as oportunidades são para as equipes de Comunicação, Marketing, Trade Marketing, E-commerce, Jurídico e Suprimentos. Não há exigência de inglês

 (We Are/Getty Images)

(We Are/Getty Images)

L
Luciana Lima

Publicado em 20 de outubro de 2022, 10h01.

Última atualização em 20 de outubro de 2022, 11h39.

A Diageo, fabricante de bebidas alcoólicas e dona de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff e Ypióca está com inscrições abertas para um programa de estágio exclusivo para pessoas negras.

VEJA TAMBÉM:

Batizado de “Origens”, o programa de estágio está na sua terceira edição e, neste ano, irá ofertar sete vagas. Ao todo, as oportunidades são para as equipes de Comunicação, Marketing, Trade Marketing, E-commerce, Jurídico e Suprimentos.

A fabricante de bebidas tem como meta atingir 45% dos cargos de liderança ocupados por pessoas negras e indígenas até 2030.

“Na Diageo acreditamos que diversidade e inclusão são impulsionadores do desempenho dos negócios. Não queremos apenas aumentar a representatividade, mas também desenvolver nossos jovens dando a eles as ferramentas e condições para que cresçam e façam parte da nossa futura liderança", diz Maria Gabriela Herrera, diretora de Recursos Humanos da Diageo Brasil.

Quem pode se candidatar no Programa de Estágio da Diageo?

Os pré-requisitos para se candidatar ao programa são:

  • ser maior de 18 anos;
  • se autodeclarar preto(a) ou pardo(a);
  • estar matriculado(a) em qualquer curso de ensino superior em andamento (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo);
  • previsão de conclusão entre julho de 2023 e dezembro de 2024;
  • estar cursando a partir do 3° ano.

Não é necessário ter conhecimento em inglês. Além da bolsa-auxílio, as vagas do Origens oferecem vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida, assistência médica e odontológica, curso de idiomas e descontos de parceiros e produtos.

Como se inscrever no Programa de Estágio da Diageo?

Os interessados devem se inscrever até o dia 23 de setembro pela página da 99 jobs exclusiva para o programa.

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.