Confira as principais oportunidades da semana

As inscrições para o concurso do Cietec no Rio Grande do Sul se encerram nessa segunda. Salários atingem os R$ 17 mil
Só a corretora de valores XP Investimentos abrirá 1,5 mil vagas esse ano (.)
Só a corretora de valores XP Investimentos abrirá 1,5 mil vagas esse ano (.)
T
Talita AbrantesPublicado em 24/05/2010 às 09:52.

São Paulo - Acompanhando o otimismo da economia, empresas estão buscando novos profissionais nas mais diversas áreas. Veja os principais processos de seleção divulgados essa semana.

O destaque vai para o concurso do Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec), no Rio Grande do Sul. Remuneração de algumas áreas pode chegar aos 17 mil reais. O prazo das inscrições em alguns cargos termina nessa segunda-feira (24).

Sem dar muitos detalhes, fontes ligadas ao Google anunciaram na sexta-feira (21) que a companhia está recrutando profissionais para as filiais no Brasil, Argentina e México. O Facebook também está de olho em executivos brasileiros. Esta semana, a empresa abriu vaga pra gerente de negócios no Brasil.

O mercado financeiro é outra área em franco aquecimento. Só a consultoria XP Investimentos divulgou que abrirá, nos próximos 12 meses, 1,5 mil oportunidades de emprego em cem cidades brasileiras.

Há pelo menos dois processos de trainee em andamento. Um deles, da consultoria Enrst & Young, irá contratar 350 recém-formados já em agosto. Na Whirlpool América Latina é possível se inscrever no programa de trainee até junho. Melhor candidato trabalhará durante três meses em uma planta da companhia nos Estados Unidos ou na Europa.

Se você se interessou por alguma oportunidade, não deixe de conferir as dicas para fazer um currículo impecável e uma carta de apresentação sedutora. Caso você já tenha um bom emprego, confira os conselhos dos especialistas sobre o melhor momento para migrar para outra empresa.