BRF está com bolsas de estudos para curso online de programação na Digital House

Batizado de IBRF Tech, o programa prevê a oferta de 25 bolsas de estudos integrais do curso de Desenvolvimento Web Full Stack NET e é direcionada para pessoas com deficiência. Veja como se inscrever
 (oatawa/Thinkstock)
(oatawa/Thinkstock)
L
Luciana Lima

Publicado em 28/09/2022 às 17:00.

Última atualização em 28/09/2022 às 21:20.

A BRF, por meio do Instituto BRF, associação privada responsável por direcionar os investimentos sociais da fabricante de alimentos no Brasil, em parceria com a Digital House está lançando um programa de bolsas de estudos para formar profissionais na área de tecnologia. 

VEJA TAMBÉM:

Batizado de IBRF Tech, o programa prevê a oferta de 25 bolsas de estudos integrais do curso de Desenvolvimento Web Full Stack NET e é direcionada para pessoas com deficiência.

"O IBRF Tech nasce com a proposta de contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, de forma conectada às necessidades de formação de profissionais de tecnologia”, afirma Gabriele Candido, coordenadora do Instituto BRF. 

Atualmente, no Brasil, apenas 1% das pessoas com deficiência está empregada, e entre os adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), 85% estão desempregados.  

Quem pode se inscrever no IBRF Tech?

Para participar, é preciso que as pessoas candidatas sejam autistas, ou tenham deficiência física ou intelectual, além de ter idade maior ou igual a 18 anos, ensino médio completo e residir em território brasileiro.

Não há necessidade de conhecimento prévio em programação. As pessoas candidatas devem estar disponíveis, ainda, para assistir aulas em período noturno, às segundas, quartas e sextas-feiras. As aulas serão online e ao vivo e o curso terá duração de cinco meses. 

O conteúdo do curso abrange Git/GitHub, Introdução à .NET, Visual Studio, Banco de Dados, .NET Frameworks, Teste, HTML5 + CSS3, Javascript Front, Angular e Projeto integrador.  

 Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de outubro no site do Programa IBRF Tech. 

 

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.