Ambev abre as portas da empresa e oferece 200 bolsas para cursos e mentorias para pessoas negras
De Portas Abertas Ambev é uma iniciativa para apoiar o desenvolvimento de pessoas negras. Além de encontros com profissionais da cervejaria, haverá oferta de bolsas de estudo e mentorias
De Portas Abertas Ambev edição 2021: iniciativa ocorre desde 2018 com foco em aproximar e desenvolver profissionais negros (Ambev/Divulgação)
18 de outubro de 2022, 17h59
No dia 26 de novembro, a Ambev realiza a 5º edição do “De Portas Abertas”, evento encabeçado pelo grupo de afinidade racial da empresa com foco em apoiar o desenvolvimento de pessoas negras.
A iniciativa vai reunir líderes negros da companhia e profissionais do mercado para falar sobre as áreas e as possibilidades de atuação na Ambev. Ao todo, cinco mil pessoas serão impactadas e 200 bolsas, entre cursos e mentorias, serão ofertadas.
VEJA TAMBÉM:
- Inter oferece 7 mil vagas para curso online e gratuito de programação front-end e back-end
- Contra o racismo, grandes empresas treinam líderes com letramento racial
- Unilever aumenta o número de pessoas negras na alta liderança e lança programa para média gestão
Neste ano, o programa acontecerá de forma híbrida. Os encontros presenciais serão realizados no dia 26 de novembro, na sede da Ambev, na capital paulista, e nas cidades de Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), além de Brasília (DF).
A abertura será transmitida para todas as regionais, que posteriormente seguirão com atividades e programações locais.
As bolsas de estudos serão voltadas para o desenvolvimento pessoal de soft skills, liderança e para o curso de Introdução ao Mundo da Cerveja, enquanto o programa de mentoria será para o desenvolvimento profissional.
“A Ambev acredita que é por meio de um ambiente diverso que as pessoas se sentem mais confiantes e à vontade para propor novas ideias. Por isso, realizar um evento como esse é um dos caminhos para garantir que a diversidade e a inclusão sejam sempre temas latentes na companhia”, afirma Michele Salles, Diretora de Diversidade, Inclusão, Equidade e Saúde Mental da Ambev.
O ‘De Portas Abertas’ foi criado em 2018 e faz parte de uma série de iniciativas da cervejaria sobre a temática racial, como o Representa, programa de estágio exclusivo para pessoas pretas; e o Dàgbá, Programa de Desenvolvimento de Lideranças Negras.
Quem pode se inscrever no De Portas Abertas da Ambev?
As inscrições já estão abertas e estão convidadas todas as pessoas negras e pardas que tenham interesse em conhecer mais sobre a Ambev e as práticas adotadas pela companhia para a promoção da equidade racial.
O deslocamento dos interessados até os locais onde devem acontecer as atividades, ficará sob responsabilidade da Ambev. Para se inscrever basta acessar a página dedicada ao programa até o dia 20 de novembro.
Últimas Notícias
Bolsas de até R$ 80 mil por ano para mestrado na Universidade de Genebra
Há menos de um minuto • 1 min de leituraSem etarismo? Pesquisa aponta que 55% dos diretores de TI têm mais de 50 anos
Há menos de um minuto • 1 min de leituraQuiet quitting? 50% dos trabalhadores não se sentem engajados, diz pesquisa
Há menos de um minuto • 1 min de leituraO desafio dos 21 dias que vai te ajudar a aprender inglês
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais