Um conteúdo Bússola

Safra Invest se consolida entre três principais players do mercado

Plataforma também lança aplicativo que permite consultar o relacionamento e as operações do cliente em tempo real
Plataforma de assessores de investimento foi lançada em maio de 2020 (Bússola/Reprodução)
Plataforma de assessores de investimento foi lançada em maio de 2020 (Bússola/Reprodução)
B
Bússola

Publicado em 06/06/2022 às 16:00.

Última atualização em 06/06/2022 às 16:21.

O Safra Invest, plataforma de assessores de investimentos do Banco Safra, completou em maio seu segundo ano de operações e, além de ter superado todas as expectativas iniciais, conquistou posições relevantes, credenciou importantes escritórios e já está entre os três principais players do mercado.

“Desde o lançamento, em maio de 2020, em plena pandemia, sabíamos do potencial de nossa marca e de nossos produtos e serviços. Temos crescido de forma exponencial todos os meses”, declara Rogério Elmais, diretor de consumer do Safra.

Segundo ele, o objetivo do Safra Invest é crescer de forma consolidada, com fundamentos capazes de permitir à plataforma atuar em uma base sólida e segura.

“Queremos cada vez mais ampliar o credenciamento de escritórios e assessores e fazer crescer nossa atuação geográfica”, afirma. O Safra Invest oferece aos clientes os mesmos produtos e serviços disponíveis no Banco Safra.

“A ideia original era montar um business que levasse o modo de investir do Banco Safra para todas as regiões do Brasil, aumentando a presença da instituição sempre com atendimento compatível com a marca Safra.”

De acordo com Maurício Ceará, diretor do Safra Invest, o desejo dos clientes era ter um relacionamento próximo. “Fizemos pesados investimentos em tecnologia para permitir ganho de produtividade e escala. O aplicativo tornou-se ainda mais fluido e rápido, por exemplo”.

Segundo Ceará, desde outubro do ano passado a plataforma do Safra passou a oferecer aos clientes dos escritórios todos os produtos e serviços disponíveis no banco. “Esse é um de nossos diferenciais. O cliente queria ter todo o seu relacionamento em um único banco, desde o pagamento de uma simples conta de consumo até o acesso a investimentos em fundos exclusivos e com toda a assessoria”, declara.

A plataforma também acaba de lançar um aplicativo que permite consultar o relacionamento e as operações do cliente em tempo real. “A escuta ativa do cliente investidor, além do assessor de investimento, sempre foi muito relevante para nós. É uma via de mão dupla”, diz Elmais.

Ainda neste ano haverá maior presença geográfica nos Estados e no Distrito Federal, sobretudo nas principais praças do segmento alta renda. “Para isso, estamos dobrando o número de colaboradores. Também reforçaremos a parte educacional, de capacitação, com uma grade exclusiva de cursos com foco na qualidade, no atendimento e no operacional”, afirma Ceará.

O segmento de assessores autônomos de investimentos, para Maurício Ceará, terminou de se consolidar nos últimos quatro anos e veio para ficar no Brasil, mesmo em meio à crise. Como exemplo, ele cita esse mercado nos Estados Unidos, onde 70% do investimento é feito por meio desse modelo de relacionamento.

“Crises trazem muitos desafios para todos. O Safra Invest seguirá sendo um dos principais veículos de captação do banco”, afirma Elmais.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também Bússola LIVE – Retomada do turismo: expectativas de crescimento

Quer se tornar investidor-anjo? Conheça esses cursos com feras do mercado

Live: setor de turismo espera crescimento para o segundo semestre