Um conteúdo Bússola

Riachuelo aposta na retenção de talentos com nova plataforma de conteúdo

Grupo investe no desenvolvimento profissional dos colaboradores com oferta de cerca de mil cursos online
O [etc]R oferecerá cursos, lives, palestras e indicações de conteúdo (Riachuelo/Divulgação)
O [etc]R oferecerá cursos, lives, palestras e indicações de conteúdo (Riachuelo/Divulgação)
B
Bússola

Publicado em 19/09/2022 às 17:00.

Última atualização em 19/09/2022 às 18:29.

Focada em reforçar seu papel como marca empregadora e no objetivo de identificar, formar e reter talentos, a Riachuelo apresenta o [etc]R, Ecossistema Transformacional por Competências. Trata-se de uma oportunidade de acelerar o desenvolvimento profissional dos mais de 40 mil RCHLovers (título dado carinhosamente a colaboradores da empresa) e de outros profissionais e curiosos que buscam conhecimento.

“Deixamos para trás o termo Universidade Riachuelo e buscamos um nome que expressa nosso propósito de ampliação de conhecimento dentro e fora dos muros da Riachuelo. Estamos acompanhando as mudanças estratégicas do nosso negócio — um ecossistema de lifestyle, produtos e serviços financeiros —, para isso, as nossas formas de aprender e desenvolver talentos também precisam se transformar. É por isso que, a partir de agora, seremos um ecossistema transformacional por competências e por meio de conteúdos proprietários e de parcerias vamos acelerar o desenvolvimento de talentos e contribuir com o empreendedorismo”, diz Mauro Mariz, diretor-executivo de gente e sustentabilidade da Riachuelo.

Além de parcerias com instituições educacionais, a Riachuelo oferece aos seus colaboradores cerca de mil cursos online e forma em seus programas de desenvolvimento mais de 2 mil colaboradores por ano.

“Ser um ecossistema significa que os colaboradores poderão vivenciar diferentes experiências de aprendizagem. Como experiência online, por meio de quatro plataformas de cursos que oferecem conteúdos diversificados em seus temas e formatos, inclusive conteúdos gamificados. E experiência offline, por meio de aulas presenciais, workshops e programas que aceleram e desenvolvem talentos. Além da experiência com o outro, por meio de mentorias, comunidades de aprendizagem, grupos multidisciplinares que trabalham juntos em projetos de melhorias ou inovação do negócio. E experiência de mercado: por meio de parcerias com instituições de ensino renomadas, participações em feiras e congressos nacionais e internacionais”, afirma Mariz.

A estratégia vem ao encontro dos valores da companhia, movida por aprendizagem e inovação, que mantém o cliente no centro e busca conectar desejos e realizações. O nome [etc]R vem da redução da expressão do latim, "et coetera", que significa "e outras coisas"; os colchetes derivam da matemática, já que quando queremos que algo cresça de forma rápida e exponencial, colocamos tal elemento entre os símbolos; o R subscrito vem de Riachuelo e está relacionado ao desejo da empresa de potencializar o desenvolvimento de seus colaboradores e da comunidade, por meio do seu negócio e de sua cultura.

A fim de quebrar barreiras e oferecer experiências de aprendizagem para fornecedores, clientes e sociedade, o [etc] oferecerá cursos, lives, palestras e indicações de conteúdos diferenciados que passam por curadoria especializada, e que serão disponibilizados gratuitamente para estes públicos.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

TRENDS: SEO, estratégia de longo prazo que traz recompensas de longo prazo

No Setembro Amarelo, startup “alimenta” população com “marmitas”

Bia Leite: O que a Paola Carosella e a Silvia do Grajaú têm em comum?