- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Principais setores da economia aprovam prorrogação da folha de pagamento
O projeto prorroga a desoneração da folha de pagamento até 2026 na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados
Modo escuro
Sem a prorrogação da medida, cerca de 300 mil trabalhadores poderiam perder seus empregos até o fim de 2021 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Publicado em 16 de setembro de 2021 às, 10h52.
A Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), representante das maiores empresas do setor de contact center no Brasil, recebeu nesta quarta-feira, 15, a aprovação do projeto que prorroga a desoneração da folha de pagamento até 2026 na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. O próximo passo será aprovar um requerimento de urgência para levar a medida diretamente ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
“A aprovação da medida foi muito bem recebida no nosso setor. Agora, precisamos aguardar a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, do Senado e da Presidência da República. Caso a medida não seja aprovada pelo governo, será inevitável o aumento dos custos das empresas, impacto direto na manutenção e geração de empregos e na expansão de investimentos no setor”, afirma John Anthony von Christian, presidente da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT).
Mesmo durante a crise de saúde pública e econômica, o setor de contact center conseguiu adaptar rapidamente a sua forma de atuar e foi um dos principais empregadores do período. De janeiro de 2020 a julho de 2021, o setor fez mais 489 mil admissões e gerou 39 mil empregos novos no mesmo período.
Sem a prorrogação da medida, estima-se que cerca de 300 mil trabalhadores podem perder seus empregos até o fim de 2021. A ABT reforça a necessidade da manutenção da desoneração da folha para garantir a manutenção do emprego de milhares de trabalhadores do setor.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Com copos de plástico reciclado coletado no litoral brasileiro, Corona estreia no Primavera Sound
Com itens personalizados, Tramontina usa expertise para aproveitar alta dos presentes de fim de ano
Suvinil investe para criar embalagens e produtos mais sustentáveis
Inovação em nuvem e IA: a aposta da Huawei Cloud para o Brasil
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.