Bússola

Um conteúdo Bússola

Preocupação com estética aumenta busca por transplante capilar em 70%

Como reflexo desse movimento, clínica chega a realizar 8 cirurgias por dia, com expectativa de crescimento para 12 até o fim do ano

95% do público da busca por implante são homens (Boy_Anupong/Getty Images)

95% do público da busca por implante são homens (Boy_Anupong/Getty Images)

B

Bússola

Publicado em 16 de agosto de 2022 às 11h30.

Última atualização em 23 de agosto de 2022 às 11h49.

Por Bússola

Alguns jovens estão aderindo ao corte de cabelo que simula a calvície, mas esse estilo pode ser um pouco aterrorizante para uma parte dos 25% de rapazes que começam a apresentar perda excessiva de folículos capilares já em idades precoces, entre 20 e 25 anos, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) – números que chegam a dobrar em homens a partir de 50 anos, de acordo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Dados que corroboram com essa preocupação estética foram percebidos em clínicas de transplante capilar, como a Smart Hair Clinic, em Alphaville (SP), que registrou aumento de 70% no interesse por esse tipo de cirurgia nos últimos 18 meses, sendo que 95% da procura é masculina.

Como reflexo desse movimento, a clínica chega a realizar 8 cirurgias por dia, com expectativa de crescimento para 12 até o fim do ano, ou seja, cerca de 520 cirurgias a mais, totalizando 1.560 operações nos próximos 6 meses. "O transplante capilar está entre os procedimentos mais procurados pelos homens, principalmente pelos que se preocupam com a estética e buscam melhorar a autoestima”, afirma Thiago Bianco, fundador da Smart Hair.

Um dos pioneiros na técnica FUE no Brasil, mais recente e menos invasiva do que as anteriores, o Dr. Thiago Bianco já contabilizou mais de 5 mil cirurgias realizadas, entre elas de celebridades como o rei Roberto Carlos, o comediante Tom Cavalcante, os cantores da dupla Marcos & Belutti, e o jogador de futebol Everton Ribeiro, entre outros.

Em 2021, Bianco fundou a Smart Hair, que utiliza uma metodologia homônima, baseada na implementação de softwares e equipamentos ímpares no mercado, além de técnicas de extração unitária que tornam o procedimento mais natural, indolor e eficiente, garantindo resultados expressivos até nos casos mais avançados da calvície.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

5G acelera ainda mais a digitalização da saúde no Brasil

Renata Rivetti: Dinheiro traz felicidade?

Alice Sosnowski: Um exercício de autorreflexão sobre a vida

Acompanhe tudo sobre:CabeloClínicas estéticasHomensMedicinaSaúde

Mais de Bússola

Como as queimadas afetam o dia a dia da população brasileira?

Você realmente sabe escutar ou só acha que sabe?

O que são cidades inteligentes? – as chamadas ‘smart cities’

Bússola Cultural: conheça a ‘rota do vinho’ paulista 

Mais na Exame