Podcast Digitalize: O futuro é “figital”

Episódio debate os modelos de negócios em um ambiente onde o físico, o digital e o social acontecem simultaneamente

Você está preparado para o “figital”? O termo se refere ao ambiente contemporâneo em que pessoas, mercados e organizações - e não menos os governos, as nações e as cidades – estão inseridos e onde o físico, o digital e o social acontecem simultaneamente.

Quer entender melhor o conceito? E qual o impacto desse processo de transformação “figital” para a competitividade dos negócios? Érica Abe e Cris Rosa, do Podcast Digitalize, conversam com o cientista, professor e empreendedor brasileiro Silvio Meira, que atualmente é cientista-chefe da TDS.company, professor extraordinário da CESAR.school e presidente do conselho do portodigital.org.

Meira ressalta que a inovação nem sempre começa com uma transformação radical de modelos de negócios, e o caminho pode ser a adaptação, que está ao alcance da grande maioria dos empreendimentos. E explica que, em vez de ruptura, é possível evoluir mantendo boa parte das estruturas e processos atuais. “Inovação é a mudança de comportamento no mercado, não necessariamente uma nova tecnologia ou produto. Por exemplo, na agenda da Geração Z, o consumo mais sustentável é uma tendência. Fornecedores de serviços e produtos precisam estar atentos a essas mudanças de consumo e comportamento para permanecerem relevantes”, pontua.

Ouça aqui:

 

 

Mais da Bússola:

Assine os Boletins da Bússola

Siga Bússola nas redes:  InstagramLinkedin  | Twitter  |   Facebook   |  Youtube 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.