Bússola
Acompanhe:
Um conteúdo Bússola

Meta e FDC lançam estudo inédito sobre inovação e transformação digital

O levantamento vai mapear o nível de inovação, pesquisa, desenvolvimento e evolução digital de grandes empresas no Brasil

Projeto será realizado por no mínimo 3 anos (baramee2554/Thinkstock)

Projeto será realizado por no mínimo 3 anos (baramee2554/Thinkstock)

B
Bússola

18 de outubro de 2022, 16h30

A brasileira Meta, empresa de tecnologia e inovação focada em transformação digital, une esforços com a Fundação Dom Cabral (FDC), uma das principais escolas de negócios do país, com mais de 45 anos de história, no lançamento de um estudo inédito que apresenta, pela primeira vez, o mapa da inovação e transformação dos negócios no Brasil.

O levantamento exclusivo envolve grandes companhias, dos mais diversos setores, para mapear o nível de inovação, pesquisa e desenvolvimento e evolução digital das empresas do país segundo seus líderes e dirigentes. O estudo apontará o que estas companhias entendem e desenvolvem como melhores práticas para os temas em análise e como estão se preparando para os desafios do futuro.

O acordo de colaboração foi firmado entre as duas instituições na terça-feira, 4 de outubro, na sede da Fundação,em Nova Lima (MG), com a presença de Telmo Costa, CEO e fundador da Meta, Tássia Skolaude, chief marketing officer da Meta, Paula Simões, vice-presidente executiva da FDC, e Hugo Tadeu, diretor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo, e prevê a realização do projeto pelo período de, no mínimo, três anos. O campo foi iniciado em 10 de outubro, com a primeira edição do Estudo Nacional sobre Evolução da Inovação de Negócios e Digital.

O estudo, que está aberto para respostas, trará ideias e destaques sobre o mercado brasileiro, apoiando a construção de uma análise consistente que apoie o planejamento de novos caminhos para a realidade de negócio brasileira.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também