Bússola

Um conteúdo Bússola

Fundação Dom Cabral e Central Única das Favelas conquistam prêmio juntas

“Favela Fundos, FDC e CUFA: Escola de Negócios da Favela” conquistou o prêmio concedido pela European Foundation for Management Development

Prêmio foi recebido por case sobre a Escola de Negócios da Favela (Fundação Dom Cabral/Divulgação)

Prêmio foi recebido por case sobre a Escola de Negócios da Favela (Fundação Dom Cabral/Divulgação)

Bússola
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 1 de junho de 2023 às 21h30.

A Escola de Negócios da Favela foi destaque no Excellence in Practice Award do EFMD - European Foundation for Management Development. Com o case “Favela Fundos, FDC e CUFA: Escola de Negócios da Favela”, o projeto conquistou o prêmio Prata da iniciativa, que avalia projetos de escolas de negócios de todo o mundo para desenvolvimento de organizações que geram transformação.

Fruto da parceria entre a Fundação Dom Cabral (FDC) com a Central Única das Favelas (CUFA) e a Favela Fundos, o projeto foi anunciado em setembro de 2022 com o objetivo de capacitar moradores de comunidades que já tenham seu próprio negócio.

“Esta conquista mostra o quanto a Educação Social é importante e necessária para o acelerar as transformações que queremos ver na sociedade. Com a Escola de Negócios da Favela, estamos construindo um ecossistema que une educação e criatividade para gerar um ambiente econômico sustentável dentro das favelas. Estamos muito felizes por fazer parte desse projeto ao lado da CUFA e da Favela Fundos”, diz Ana Carolina Almeida, vice-presidente executiva adjunta de Educação Social da FDC.

Como funciona a Escola?

A Escola de Negócios da Favela, organizado pela Educação Social da FDC, conta com conteúdo específico para cada tipo de empreendimento e busca conectar oportunidades e construir um ecossistema econômico saudável dentro das favelas, enfatizando a importância de se reconhecer a favela como potência.

“Esse prêmio surgiu para fortalecer os empreendedores da Expo Favela Innovation, a maior feira de negócio de favela do mundo. Temos o foco de fomentar o empreendedorismo de favela. E para isso, precisamos qualificar as pessoas que produzem e inovam na favela. Por isso, lançamos a Escola de Negócios da Favela, uma parceria da CUFA e da Fundação Dom Cabral. E este prêmio, que nos orgulha, é o reconhecimento de que estamos no caminho certo”, diz Celso Athayde, CEO da Favela Holding e fundador da CUFA.

A metodologia da Escola considera três frentes: mobilização, envolvimento e educação. Por meio de uma capacitação digital, com linguagem próxima dos desafios do dia a dia e independentemente do estágio de maturidade do negócio, o projeto tem a expectativa de capacitar até 6 mil empreendedores, facilitando também o contato com investidores.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Danilo Maeda: A sociedade é racista – e eu sou parte do problema

4 passos para combater o assédio no ambiente de trabalho

Vini Jr.: o texto que dá vergonha de ter escrito

Acompanhe tudo sobre:Favelas

Mais de Bússola

Bruno Almeida: qual o efeito da febre dos vídeos curtos nas estratégias de marketing digital? 

Conheça o segmento de IA que projeta gerar US$ 17 bilhões até 2032

Análise do cenário político e econômico após desistência de Joe Biden à corrida presidencial nos EUA 

A semana de 4 dias de trabalho pode dar certo nas empresas brasileiras?

Mais na Exame