Bússola

Um conteúdo Bússola

Darwin Seguros promove desafio para alunos de publicidade da ESPM

Um dos vencedores da competição foi chamado para participar do Programa de Estágio da startup

Desafio será sobre processo criativo e construção de marca  (Darwing Seguros/Divulgação)

Desafio será sobre processo criativo e construção de marca (Darwing Seguros/Divulgação)

Bússola
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 10 de julho de 2023 às 19h00.

A seguradora digital Darwin Seguros foi convidada para promover um desafio no curso de Comunicação e Publicidade da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), compartilhando insights sobre os processos de desenvolvimento criativo das campanhas e da construção de marca. 

Por meio de sua comunicação ativa e com a preocupação de estar cada vez mais próxima dos jovens, a startup propôs um challenge para alunos do 1º semestre, instigando-os a ousar e pensar fora da caixa com um discurso de evolução no mercado de seguros, introduzindo um setor até então distante para eles. O objetivo era que trabalhassem e apresentassem ideias que enfatizassem a diferença entre a empresa e as seguradoras tradicionais, por meio de estratégias de mídia social, filmes, exposições de arte ou live marketing. 

“Nós queríamos que os alunos realmente saíssem da zona de conforto e pensassem em como promover algo diferente, mostrando, principalmente, como o nosso seguro se destaca em relação às opções tradicionais”, diz Marcelo Balas, Head de Marketing da companhia.

Como foi o desafio na ESPM?

Cerca de 400 alunos, distribuídos em oito turmas e divididos em grupos de 7 a 9 pessoas, participaram da competição. Ao final, os professores selecionaram os oito melhores trabalhos, que por sua vez foram apresentados na sede da Darwin Seguros. O grupo com a melhor ideia foi presenteado com um kit da empresa e um print personalizado. Enrico Paulini, um dos integrantes vencedores da competição, foi escolhido para participar do Programa de Estágio da startup.

É uma grande oportunidade para nós termos mentes brilhantes fazendo a diferença com a gente. Vimos um grande envolvimento do aluno em nossas iniciativas e nada melhor do que trazê-lo para perto. A oportunidade da ESPM foi apenas a primeira: queremos expandir o conhecimento e interesse do público pela marca e promover maior aproximação”, afirma Marcelo.

Para a professora do curso, Paula Rezende, desenvolver um trabalho com uma empresa do mundo real deu frescor e estimulou os estudantes, que demonstraram um entusiasmo contagiante. ‘É a primeira vez que fazemos esse projeto com uma empresa parceira e notamos claramente uma melhora nas entregas. Eles encararam como um verdadeiro desafio. Até nas apresentações de sala de aula eles estavam vestidos de cor de rosa, característica da marca”, diz.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Media Hero usa IA para dizer quanto, onde e como investir em marketing

Instituto Baccarelli leva curso de moda criativa a Ceus de São Paulo

Plataforma da Kamino reduz até 200 horas por mês de times financeiros

Acompanhe tudo sobre:ESPMSeguradorasEstágiosPublicidade

Mais de Bússola

Bússola Poder: o tribunal eleitoral do capitão

Open Finance é confiável? Cresce 33% número de brasileiros que aceitam compartilhar dados bancários

Saiba qual é o gasto de energia da geladeira mais econômica do mercado que acaba de ser lançada

Saiba em quais cidades é melhor contar com um carro alugado

Mais na Exame