Bússola

Um conteúdo Bússola

Como parceria permite que bares e restaurantes monitorem vendas do setor

Indicador mensal vai mostrar volume de vendas dos estabelecimentos, além de trazer séries históricas e gráficos interativos

Setor teve queda, mas indicador aponta que o Carnaval ajudou na recuperação (Thomas Barwick/Getty Images)

Setor teve queda, mas indicador aponta que o Carnaval ajudou na recuperação (Thomas Barwick/Getty Images)

Bússola
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 25 de março de 2024 às 13h00.

Apesar da queda de 5,1% nas vendas do setor de bares e restaurantes, a folia do Carnaval de fevereiro promoveu um aumento de 2,2% no faturamento, o que já deu uma aliviada no comerciante. Se você é empreendedor e gostou dessa informação, vai se surpreender com o jeito como ela foi obtida. 

Trata-se de um novo índice que permitirá aos empresários e analistas do setor acompanharem as vendas em 24 dos 27 estados brasileiros, tanto em uma série histórica mensal quanto anual.

Fruto de uma parceria entre a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e a Stone, o Índice Stone-Abrasel oferece um recurso valioso para o planejamento estratégico e a tomada de decisões. 

Como funciona a análise do segmento de bares e restaurantes?

O Brasil possui cerca de 1 milhão de empresas no setor de bares e restaurantes. Para monitorar as tendências, o índice vai utilizar os dados das empresas do setor que estão entre os mais de 3 milhões de clientes da Stone.

  • Empresa de tecnologia financeira, a Stone é especializada em soluções para empreendedores brasileiros.

O índice, que está sendo lançado de forma exclusiva, não só oferece uma visão completa das tendências de mercado, mas também se torna uma ferramenta essencial para empresários, pesquisadores e profissionais do setor”, diz o economista-chefe da Stone, Vinicius Carrasco.

A divulgação dos índices ocorrerá mensalmente e estará disponível em um painel interativo no site da revista Bares & Restaurantes, editada pela Abrasel. 

Depois do empreendedor, o que ganham a Stone e a Abrasel?

Este índice vai nos dar mais agilidade na percepção de problemas e tendências, permitindo uma atuação mais assertiva no trabalho pela melhoria do setor”, afirma o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.

Já Vinicius Carrasco diz: "essa parceria é mais uma oportunidade de estarmos lado a lado dos empreendedores brasileiros. Com isso, reforçamos o nosso objetivo de capacitá-los a para melhor entenderem o panorama atual do mercado, permitindo que planejem estrategicamente seus próximos passos e otimizem a gestão de seus negócios."

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

 

Acompanhe tudo sobre:BaresRestaurantes

Mais de Bússola

Thânisia Cruz: quem ama a criança quando ela perde os traços de bebê? 

Logan, o assistente virtual que aumentou em 600% as interações da Log

Em rebranding, Tecnocold foca nos 20% dos brasileiros que não confiam nas vacinas

Bússola Cultural: clássicos do Queen apresentados à luz de velas