Um conteúdo Bússola

Com nova loja em Lavras, Farmácia Artesanal chega a 34 franquias

Em seu plano de negócios para este ano, o grupo tem ainda 20 lojas franqueadas em implantação, nos estados em que atua
Fachada da loja em Lavras, Minas Gerais (Divulgação/Divulgação)
Fachada da loja em Lavras, Minas Gerais (Divulgação/Divulgação)
Por BússolaPublicado em 29/03/2022 15:49 | Última atualização em 29/03/2022 15:30Tempo de Leitura: 2 min de leitura

Com a inauguração de uma nova loja franqueada em Lavras, no interior de Minas Gerais, o grupo Artesanal passa a contar com 34 franquias em operação. Em seu plano de negócios para este ano, o grupo tem ainda 20 lojas franqueadas em implantação, nos estados em que atua. Além da tradição na manipulação de medicamentos, as lojas também comercializam produtos de marca própria.

“Chegamos a Lavras para trazer o que há de melhor em medicamentos manipulados. Cuidar e proporcionar saúde e bem-estar por meio dos nossos manipulados é uma das missões do grupo”, diz Evandro Tokarski, presidente da Artesanal.

Para a escolha dos franqueados, a companhia considera, além do perfil de negócios, a proximidade com os propósitos da empresa. O grupo estuda com profundidade o perfil de cada parceiro para entender a afinidade e o engajamento com as causas da empresa.

“Tenho orgulho em estar à frente da unidade da Farmácia Artesanal em Lavras e oferecer a população da cidade e à classe prescritora opções de tratamento com qualidade, inovação e produtos diferenciados”, afirma Cíntia Fráguas de Abreu Azevedo, farmacêutica, bioquímica e pós-graduada em Manipulação Magistral Alopática. Na empreitada, ela conta com o apoio dos seus sócios, Felipe Carisio Scalia Azevedo e Ricardo Marques, ambos engenheiros florestais.

Geração de empregos

O grupo tem planos de expandir ainda mais, chegando a 2025 com 200 lojas franqueadas em todo o Brasil. No terceiro trimestre, pretende inaugurar duas lojas em Campinas, no interior do estado de São Paulo.

Além disso, vem atravessando o período de pandemia de covid-19 com resultado positivo. Fechou 2021 com crescimento de 43% no faturamento em relação ao ano anterior, com entrega de 1,2 milhões de manipulados em toda rede. Emprega hoje mais de mil colaboradores espalhados por todo Brasil.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedInTwitter | Facebook | Youtube

Veja também

As redes sociais também podem ser um espaço para empreender

Renner lança coleção com desfile em realidade virtual e tecnologia 3D

O big reset dos planos de carreira