Um conteúdo Bússola

Campanha do Pão de Açúcar resgata felicidade e magia do Natal

Campanha ‘Contos de Natal’ terá veiculação em redes sociais, TV por assinatura e ativação de influenciadores digitais
Rede mostra que histórias reais viram emocionantes contos natalinos e podem trazer de volta a essência desta época do ano (Foto/Reprodução)
Rede mostra que histórias reais viram emocionantes contos natalinos e podem trazer de volta a essência desta época do ano (Foto/Reprodução)
Por Bússola Publicado em 18/12/2021 10:21 | Última atualização em 18/12/2021 10:21Tempo de Leitura: 3 min de leitura

Felicidade pode trazer de volta a essência do nosso Natal, com receitas que resgatam memórias de momentos e pessoas queridas. Essa é a mensagem da campanha de final de ano do Pão de Açúcar, que traz de volta a magia do Natal por meio de histórias reais e que estão acontecendo neste momento, e explora a memória afetiva que os pratos e receitas de família podem proporcionar. A rede ainda convida influenciadores e consumidores a compartilharem suas histórias pessoais nas redes sociais e reforça diferenciais de ofertas e omnicanalidade da marca, que nesta época quer estar ainda mais próxima dos consumidores.

Com criação da Bect Havas, a campanha reforça a felicidade em pequenos momentos e gestos, ainda mais com a possibilidade de reencontros, que tornam o Natal deste ano ainda mais emocionante, mas sem abrir mão dos cuidados com a pandemia. “Contos de Natal” mostra que histórias reais se tornam verdadeiros contos natalinos, como um neto que surpreende a família ao fazer a receita da avó para a ceia — um gesto simples, mas carregado de sentimento e que transforma o Natal de todos. 

“Os últimos dois anos foram bem difíceis e sabemos que ainda não chegamos ao fim da pandemia, mas este Natal já vai ser um pouco diferente e muito mais emocionante, com alguns reencontros de familiares e amigos. O Pão de Açúcar tem a felicidade como um território da marca, nós realmente acreditamos na felicidade e sabemos que receitas e alimentos carregam uma memória afetiva poderosa, ainda mais nesta época do ano. Uma receita de família é capaz de manter a memória de alguém viva, de resgatar a magia do Natal, e é isso que torna esse momento especial. Foi esse sentimento que quisemos transmitir na campanha”, declara Camila Assis, gerente de Marketing do Pão de Açúcar.

filme de 30 segundos foi lançado nas redes sociais da marca nesta semana e será veiculado nos principais canais de TV por assinatura de 22 a 25 deste mês. Além do filme, a rede ainda convidou o Squad Felizeiros, grupo de influenciadores digitais parceiros do Pão de Açúcar, para compartilharem suas histórias e memórias pessoais de Natal. Os registros serão replicados nos perfis oficiais da marca nas redes sociais.

Ainda, a marca aproveita o espírito de final de ano para reforçar que quer atender seus clientes onde, como e quando eles quiserem. “No Pão recebemos todos os clientes como quem é de casa e, com cuidado e oferecendo sempre o melhor. Além disso, reforçamos nossa omnicanalidade e nosso sortimento diferenciado com itens sazonais e especiais tanto na loja, quanto no aplicativo e no site da marca, oferecendo tudo que os clientes podem buscar para fazer o prato marcante da sua ceia de Natal ou já garantir a ceia completa com praticidade e qualidade”, diz Camila. 

Por isso, os consumidores vão contar com opções de itens para a ceia, cestas presenteáveis, panetones deliciosos, pães e sobremesas de fabricação própria, ceias prontas da Rotissere, que podem ser encomendadas diretamente nas lojas ou pelo e-commerce. E, no meio digital, além das encomendas das ceias, os consumidores têm acesso a descontos e prêmios no aplicativo Pão de Açúcar Mais, basta trocar pontos stix.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | LinkedIn | Twitter | Facebook | Youtube