Brasil

Vai chover no Réveillon? Saiba a previsão para os principais pontos de queima de fogos no país

Programações já foram divulgadas para a festa em Copacabana, no Rio, e na Avenida Paulista, em SP

No Nordeste, a previsão é de sol e calor, com pancadas mais expressivas no interior da região (Dario Oliveira /Anadolu Agency/Getty Images)

No Nordeste, a previsão é de sol e calor, com pancadas mais expressivas no interior da região (Dario Oliveira /Anadolu Agency/Getty Images)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 27 de dezembro de 2023 às 13h30.

Última atualização em 27 de dezembro de 2023 às 13h35.

A expectativa com a festa de Réveillon cresce à medida que o ano chega ao fim. Não à toa, o interesse sobre “previsão do tempo” na data aumentou consideravelmente no Google, principalmente nos tradicionais locais de queimas de fogos, como Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Mas afinal, chove durante o Ano-Novo nesses locais?

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, cidade que recebe uma das maiores queimas de fogos do país, em Copacabana, a previsão para o dia 31 de dezembro é de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia — e assim como todo o Sudeste e Centro-Oeste, promete pancadas de chuvas localmente fortes. A instabilidade permanece no primeiro dia de 2024, e avança para o norte do estado.

São Paulo

Já em São Paulo, quem pretende aproveitar os fogos da Avenida Paulista precisa levar capa de chuva: o Ano-Novo promete ser nublado, fresco e com garoa, segundo informações do Climatempo. O litoral paulista segue a mesma tendência, com dia nublado e períodos de chuva fraca a moderada.

Sul

No Sul, o tempo ficará estável, com temperatura amena, por influência de uma massa de ar polar. No entanto, o Climatempo alerta que há condições de chuva fraca no litoral do Paraná e de chuviscos em Florianópolis, assim como em Curitiba.

Nordeste

No Nordeste, a previsão é de sol e calor, com pancadas mais expressivas no interior da região.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirosao-pauloano-novoClima

Mais de Brasil

Em SC, chuvas elevam rio que corta Blumenau em 6 metros e município entra em estado de alerta

Governo federal vai transferir recursos para reforma de escolas no RS

Após receber novas doses, SP vai retomar a vacinação contra dengue neste sábado

Boulos quer câmeras corporais em agentes da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo

Mais na Exame