Vacina contra a covid em crianças: SP vai iniciar aplicação em grupo de 3 e 4 anos
Vacinação começará nesta quarta-feira, 20
Modo escuro
Criança recebe uma dose da vacina Pfizer como parte da campanha de imunização COVID-19 em 18 de janeiro de 2022 em Belo Horizonte, Brasil (Pedro Vilela/Getty Images)
Publicado em 19 de julho de 2022 às, 15h31.
Última atualização em 19 de julho de 2022 às, 16h10.
A cidade de São Paulo começa nesta quarta-feira, 20, a vacinação contra a covid-19 de crianças entre 3 e 4 anos que tenham deficiência física, mental ou sensorial permanente e comorbidades. A imunização será feita com a Coronovac, o único imunizante liberado para esta faixa etária pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O público elegível na capital, sem considerar apenas quem tem comorbidade ou deficiência permanente, é de 55 mil com 3 anos, e 158 mil com 4 anos. Após a aprovação da Coronavac pela Anvisa na semana passada, o Ministério da Saúde orientou que Estados e municípios usem seus estoques, mas nem todos tinham reservas do imunizante para iniciar esta nova faixa da campanha.
Parte das capitais — como Rio, Salvador e Distrito Federal — já liberou o início dessa etapa, já outras — como São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre — ainda não haviam definido cronograma. Nem todas as cidades, porém, têm estoque suficiente para a primeira e a segunda aplicação, que deve ocorrer após 28 dias. O Ministério da Saúde disse que está providenciando mais doses, mas não divugou previsões de entrega dos novos lotes.
Até agora, podiam se vacinar somente crianças entre 5 e 11 anos. Nesta faixa etária, segundo a secretaria, a cobertura está em 72,9% com as duas doses.
Veja também:
Estoque baixo atrasa início da vacinação para crianças com Coronavac
Falta de acordo nas coligações multiplica candidaturas ao Senado em SP
Últimas Notícias
De galpão a escritório: maior complexo comercial de São Paulo atrai empresas para além da Faria Lima
Há 14 horas
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.