Brasil

Três pessoas morrem após desabamento de ponte na BR-319, no Amazonas

Boletim divulgado pelo governo do Amazonas informa que, até o momento, 14 pessoas foram atendidas em unidades de saúde da capital, Manaus

Por Agência Brasil
Publicado em 28/09/2022 18:04
Última atualização em 28/09/2022 18:04

Tempo de Leitura: 2 min de leitura

O desabamento de uma ponte sobre o Rio Curuçá, no Km 25 da BR-319, em Careiro, no estado do Amazonas, provocou a morte de três pessoas e ferimentos em 14, informou o Corpo de Bombeiros. Veículos afundaram no rio depois que a ponte despencou na manhã desta quarta-feira, 28.

Equipes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Secretaria de Estado de Saúde estão no local, com mergulhadores e ambulâncias de suporte avançado, para os primeiros atendimentos.

Boletim divulgado pelo governo do Amazonas informa que, até o momento, 14 pessoas foram atendidas em unidades de saúde da capital, Manaus. O estado vai enviar balsas para fazer o deslocamento de carros no local. A BR-319 é de responsabilidade do governo federal, que deverá refazer a ponte.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que o Km 23,11 da rodovia, próximo ao município de Careiro da Várzea, está interditado em virtude da queda da ponte.

LEIA TAMBÉM:

Chuvas em SP provocam alertas para alagamentos; saiba mais

Passagem de ciclone na costa sul do Brasil traz chuva e frio; veja a previsão


Veja Também