SP volta para fase vermelha; shoppings fecham nos finais de semana

Nos dias de semana, as atividades não essenciais devem fechar às 20h; aos sábados e domingos, o comércio, bares e restaurantes não podem abrir

Todas as cidades do estado de São Paulo devem voltar à fase vermelha a partir da próxima segunda, dia 25. A medida foi anuncidada pelo governador João Doria (PSDB) durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes nesta sexta, dia 22.

Durante a semana, as atividades não essenciais devem fechar a partir das 20h. Aos sábados e domingos, o comércio, incluindo shopping centers, assim como bares e restaurantes, não poderão abrir também durante o dia. A mesma resolução vale para os parques, que permanecerão fechados nos finais de semana.

A fase vermelha é a mais restritiva do Plano São Paulo de combate ao coronavírus. A decisão sobre a volta de medidas mais duras para fazer frente a nova onda de disseminação da covid no estado foi tomada nesta quinta-feira, dia 22, à noite, segundo informações do jornal Folha de São Paulo.

São Paulo passa por um aumento sigficativo do número de mortos e novos casos da covid. Como as autoridades e cientistas previam, só nas três primeiras semanas do mês os registros de pessoas contaminadas com o coronavírus aumentou mais de 40% em comparação ao mesmo período do ano passado.

A situação não é exclusiva de São Paulo: outros estados, como o Amazonas, vivem um cenário de colpaso na saúde, com a falta de oxigênio para os hospitais e outros insumos básicos. Uma pesquisa inédita EXAME/IDEIA revela que para 63% dos brasileiros a crise de Manaus deverá atingir a cidade onde moram.

 

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.