Brasil

'Sistema vai tentar de tudo para me parar', diz Flávio Bolsonaro após filiação no Missão

Segundo o TSE, houve uso indevido da ferramenta de filiação por uma pessoa que possuía credenciais da legenda para efetivar filiações

Flávio Bolsonaro no Missão: TSE nega ataque hacker

Flávio Bolsonaro no Missão: TSE nega ataque hacker

Letícia Cassiano
Letícia Cassiano

Colaboradora

Publicado em 13 de agosto de 2026 às 15h19.

Priorizar nos meus resultados Google

O senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira, 13, que sua filiação ao partido Missão foi fraudada e que sua candidatura à Presidência da República não será impedida pelo episódio. Em vídeo publicado nas redes sociais, o candidato disse que o “sistema vai tentar de tudo” para barrá-lo e afirmou que continuará na disputa.

A declaração ocorreu depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) identificar Flávio como filiado ao Missão, e não ao Partido Liberal (PL), partido pelo qual pretende concorrer ao Palácio do Planalto.

“Fraudaram minha filiação partidária. O sistema vai tentar de tudo para me parar, mas não vai conseguir”, afirmou Flávio no vídeo. "Deus está no comando, e a gente, junto, vai resgatar o nosso Brasil".

A alteração retirou o vínculo do senador com o PL, impedindo o registro de sua candidatura presidencial pela legenda. O prazo para o registro das candidaturas termina neste sábado, 15 de agosto. O caso está sendo analisado pela Justiça Eleitoral.

TSE nega ataque hacker

Em nota, o TSE afirmou que a filiação de Flávio ao Missão não foi resultado de um ataque hacker ao sistema da Justiça Eleitoral. Segundo a Corte, houve uso indevido da ferramenta de filiação por uma pessoa que possuía credenciais da legenda para efetivar filiações.

Segundo a nota, o presidente do TSE, ministro Kassio Nunes Marques, encaminhou uma representação à Procuradoria-Geral Eleitoral e determinou a abertura de um inquérito pela Polícia Judiciária para apurar o episódio. O PL também protocolou um pedido de desfiliação de Flávio do Missão, que ainda está sob análise da Justiça Eleitoral.

Por outro lado, o Missão nega a autoria do ato por seus membros. O partido afirmou, em nota, que foi vítima de uma tentativa de filiação fraudulenta e que não tinha interesse em receber Flávio em seus quadros.

Segundo o Missão, a legenda informou o gabinete de Flávio sobre a tentativa de filiação desde 2 de agosto. O partido afirma que os e-mails enviados foram abertos, mas não respondidos, e diz estar adotando providências para identificar os responsáveis pelo episódio.

A legenda também declarou que pretende fornecer às autoridades registros de acessos, e-mails e endereços de IP relacionados ao caso.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2026Flávio BolsonaroTSE

Mais de Brasil

Lula sanciona PL dos Minerais Críticos, que prevê R$ 5 bi em incentivos fiscais

A pastores, Lula diz que não vai a igrejas falar de política por respeito à fé

Renda alta e maior escolaridade concentram eleitores que sabem número de urna, diz BTG/Nexus

'Eu não era o presidente quando Alexandre de Moraes foi indicado ao STF', diz Lula