Shopping Aricanduva, na zona leste de SP, tem tiroteio após assalto a joalheria

O confronto ocorreu por volta de 11h50, quando os policiais foram acionados para apurar um crime de roubo
Shopping Aricanduva: assalto a joalheria acabou com tiroteio (TV Globo/Reprodução)
Shopping Aricanduva: assalto a joalheria acabou com tiroteio (TV Globo/Reprodução)
E
Estadão Conteúdo

Publicado em 29/06/2022 às 15:22.

Última atualização em 29/06/2022 às 16:23.

Seguranças e criminosos trocaram tiros no Shopping Aricanduva, localizado na zona leste de São Paulo, após assalto a uma joalheria no fim da manhã desta quarta-feira, 29. Os suspeitos fugiram após o crime. Não há relatos de vítimas.

Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso. Tudo por menos de R$ 0,37/dia.

Conforme informações preliminares da Polícia Militar de São Paulo, o confronto ocorreu por volta de 11h50, quando os policiais foram acionados para apurar um crime de roubo a um dos estabelecimentos do shopping.

Agentes do 19° Batalhão de Polícia Militar foram deslocados para o local, mas o assalto já havia sido consumado e os criminosos, fugido. Os policiais fazem buscas nas imediações na tentativa de encontrar os assaltantes. Também estão coletando provas do crime. Não há relatos de feridos, segundo a polícia.

Procurado pela reportagem, o Shopping Aricanduva informou, em nota, que confirma a tentativa de assalto a uma joalheria nesta quarta. "A Polícia Militar foi acionada e o shopping opera normalmente", afirmou a gestão do estabelecimento.

Outros casos

No fim de semana, dois assaltos em shoppings acabaram em mortes, em Campinas e no Rio.

Um suspeito morreu em um assalto a duas joalherias no Shopping Parque D. Pedro, em Campinas, interior de São Paulo, no sábado à noite. Também no sábado, um segurança foi morto durante roubo a uma joalheria no Village Mall, na Barra da Tijuca, no Rio. A troca de tiros provocou pânico entre funcionários e clientes.

(Estadão Conteúdo)