Brasil

Senado adia votação do PL do Marco Legal dos Games

No início da ordem do dia nesta terça, senadores demonstraram contrariedade com a proposta

Teclado gamer: senadores querem inclusão dos fantasy games na regulamentação de todos os jogos eletrônicos (ICOLAS ASFOURI/Getty Images)

Teclado gamer: senadores querem inclusão dos fantasy games na regulamentação de todos os jogos eletrônicos (ICOLAS ASFOURI/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 15 de agosto de 2023 às 19h38.

Última atualização em 15 de agosto de 2023 às 19h50.

O Senado adiou a votação do projeto de lei que cria o Marco Legal dos Games. A análise da proposta estava prevista para esta terça-feira, 15, mas foi retirada de pauta no início da sessão.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), decidiu que o projeto será melhor discutido na reunião com os líderes de bancada na quinta-feira, 17, quando será definido se a proposta passará por mais discussão em comissões permanentes da Casa ou se será encaminhada ao plenário.

O que aconteceu?

No início da ordem do dia nesta terça, senadores demonstraram contrariedade com a proposta, principalmente a senadora Leila Barros (PDT-DF) e os senadores Marcos Pontes (PL-SP) e Carlos Viana (Podemos-MG).

Um dos motivos, segundo os senadores, é a inclusão dos fantasy games na regulamentação de todos os jogos eletrônicos. Os fantasy games são jogos que, para os senadores, se assemelham a apostas esportivas.

"Para todos com quem falei, os fantasy games se assemelham mais a uma loteria de aposta de cota fixa, conhecida como sports betting, que já está sendo disciplinada pela medida provisória 1.182, de 2023", disse Leila durante a sessão, ao que foi apoiada pelos colegas.

Acompanhe tudo sobre:GamesSenado

Mais de Brasil

Tarcísio defende trabalho de Derrite na Segurança de SP: 'Olhe os números e estatísticas'

Lira diz que momento do anúncio de isenção do IR para R$ 5 mil foi inadequado

Barroso diz que emendas parlamentares ‘têm que ser rastreadas’, ao comentar liberação dos recursos

PEC das Praias: pedido de vista adia votação de proposta na CCJ do Senado