Brasil

Segunda-feira será de chuvas intensas em 23 estados e Sul ficará estável; veja previsão

Inmet emitiu dois alertas para o território nacional, sendo eles de 'Perigo' e 'Perigo Potencial'

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 13 de janeiro de 2025 às 06h42.

Última atualização em 13 de janeiro de 2025 às 06h42.

Tudo sobrePrevisão do tempo
Saiba mais

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) lançou dois alertas de chuvas intensas para esta segunda-feira. Os avisos encobrem 23 estados e Distrito Federal e correspondem a baixa intensidade, sendo um de "Perigo Potencial" na cor amarela, e média intensidade, de "Perigo", na cor laranja. A região Sul do país não será impactada pela instabilidade.

O início da semana será de tempo instável no Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O alerta de "Perigo", na cor laranja, avisam que é possível que tenha chuva entre 30 e 60 mm/h e ventos intensos até 100 km/h). O órgão aconselha que não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

O aviso de "Perigo Potencial" indicam perspectiva de ventos intensos, baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Acompanhe tudo sobre:Previsão do tempoBrasilClima

Mais de Brasil

Marco Temporal: audiência no STF discute proposta para conciliar demarcação de terras indígenas

Calor de até 44ºC e temporais ameaçam várias regiões do país; veja a previsão do tempo

Onda de calor deixa São Paulo em estado de atenção; blocos de carnaval cobram distribuição de água