São Paulo registra novo recorde de mortes por covid: 1.389 óbitos em 24h

Ao todo, São Paulo contabiliza 2.554.841 casos confirmados e 78.554 mortes pela covid-19

O governo do Estado de São Paulo registra nesta terça-feira (6) novo recorde diário de mortes pela covid-19 em 24 horas. Entre segunda-feira e hoje, foram contabilizadas 1.389 novas mortes, um crescimento de 1,8% no período. Novos casos avançaram 22.794, o que representa cerca de 85% da máxima histórica registrada na última semana (1º). O crescimento de novos casos registrados em 24h é de 0,9%.

Ao todo, o Estado contabiliza até o momento 2.554.841 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus e 78.554 mortes pela doença. De acordo com a Secretaria da Saúde, a taxa de isolamento no Estado de São Paulo alcançou o pico na última semana, durante o domingo (4), com 51% das pessoas que não se deslocaram mais de 200 metros do local de residência. Na capital o índice aferido foi de 50%, próximo aos valores medidos em outras semanas, mesmo após o feriado prolongado de dez dias na capital paulista.

Segundo dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), apesar do recorde, o Estado registrava até ontem queda semanal - diferença entre os sete últimos dias e os sete anteriores - de 6,6% em novos casos e de 9,6% em novas internações. Óbitos, entretanto, avançaram 4,3% no comparativo. Na região metropolitana da capital paulista, novos casos crescem 5,4%, internações caíram 11,2% e óbitos têm alta de 7,6%.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.