Saiba como assistir ao vivo o debate hoje, terça, 13, para governador de São Paulo

Saiba onde assistir ao debate com os candidatos ao governo de São Paulo organizado pela TV Cultura em parceria UOL e Folha de S. Paulo
Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas participam de debate nesta terça, 13 (Haddad: Diogo Zacarias / Tarcísio: Alberto Ruy/Divulgação)
Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas participam de debate nesta terça, 13 (Haddad: Diogo Zacarias / Tarcísio: Alberto Ruy/Divulgação)
D
Da Redação

Publicado em 13/09/2022 às 11:50.

Última atualização em 13/09/2022 às 11:55.

Acontece nesta terça, dia 12, o debate entre candidatos para governador do estado de São Paulo, realizado em parceria entra o jornal Folha de S. Paulo, o site UOL e a TV Cultura. A transmissão acontece ao vivo a partir das 22h. 

Confirmaram presença os candidatos Fernando Haddad (PT), Rodrigo Garcia (PSDB), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Vinícius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT). 

Assine a newsletter gratuita da EXAME e receba, diariamente pela manhã, um resumo das notícias mais importantes no seu e-mail

O evento, que deverá ser realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo, será transmitido pelo canal da TV Cultura, pelo site UOL e YouTube. As rádios Cultura FM (103,3) e Cultura Brasil (FM 77,9 e AM 1200) também irão veicular a programação ao vivo.

Como será o debate?

O debate terá três blocos, com temas sorteados. Os participarantes deverão responder a perguntas de jornalistas e também poderão interagir entre si. As regras foram definidas em conjunto com as assessorias dos candidatos. 

Quem está na frente nas pesquisas?

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) lidera as intenções de voto ao governo de São Paulo para o primeiro turno, com 32% da preferência do eleitorado, segundo pesquisa do Ipec divulgada no último dia 30. O petista é seguido por Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 17% da intenção de voto, e Rodrigo Garcia (PSDB), que aparece com 10%. 

Foram ouvidas 1.504 pessoas em 65 municípios paulistas. A sondagem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-00761/2022. 

Quando perguntados de espontânea, sem a apresentação de uma lista de candidatos, 14% dos eleitores dizem que deverão votar em Haddad, 11% em Tarcísio e 4% em Rodrigo Garcia, atual governador. Brancos e nulos somam 10%, e os que não sabem em qual candidato votarão, 59%.

Veja também: