Ronaldo chutou contra próprio gol ao criticar Copa, diz Aldo
O ministro do Esporte lembrou que o ex-jogador é membro do Comitê Organizador Local
Aldo Rebelo: os brasileiros e turistas estrangeiros que vierem nos visitar terão orgulho (Getty Images)
24 de maio de 2014, 20h42
Brasília - O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou neste sábado que Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, marcou um "gol contra" ao criticar duramente os atrasos nas obras e dizer que se sentia "envergonhado" pela organização do torneio.
"A frase dita pelo Ronaldo, tomada de forma isolada, é um chute contra o próprio gol, já que ele foi parte do grande esforço para construir a Copa do Mundo", disse Rebelo no site do Ministério de Esportes.
Para Rebelo, "não só o Ronaldo, mas todos os brasileiros e turistas estrangeiros que vierem nos visitar terão orgulho, e não vergonha".
Por sua vez, em discurso no 17º Congresso da União da Juventude Socialista, a presidente Dilma Rousseff defendeu a organização do Mundial, mas não fez menção às declarações de Ronaldo.
"Tenho orgulho das nossas realizações, não temos do que nos envergonhar e não temos o complexo de vira-latas, tão bem caracterizado por Nelson Rodrigues se referindo aos eternos pessimistas de sempre", declarou a presidente.
Últimas Notícias
Ministros de Lula que votaram na eleição do Congresso são renomeados
Há menos de um minuto • 1 min de leituraAnderson Torres deve prestar depoimento sobre atos antidemocráticos nesta quinta-feira
Há menos de um minuto • 1 min de leituraMortalidade prematura por câncer no Brasil deve cair até 2030
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais